ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Armas com Inteligência Artificial podem ser o Nosso Fim
Armas com Inteligência Artificial podem ser o Nosso Fim

Podem ser o nosso fim. Armas autónomas, com inteligência artificial. Capazes de processar muito mais informação, sempre alerta, sempre prontas a atacar. Sem qualquer tipo de sentimento ou noção de moralidade.

Os drones já vieram mudar o paradigma das guerras, permitindo que operações fossem levadas a cabo a milhares de kms de distância sem colocar a vida dos atacantes em risco.

No entanto, mesmo toda a tecnologia existente na atualidade é “pre histórica” se pensarmos em armas autónomas, com inteligência artificial. Capazes de processar muito mais informação, sempre alerta, sempre prontas a atacar. Sem qualquer tipo de sentimento ou noção de moralidade.

O conceito de armas inteligentes já é uma realidade e algumas das mais brilhantes mentes do nosso tempo já falaram para que se travasse o seu desenvolvimento, temendo consequências dramáticas para a humanidade.

Vozes como Stephen Hawking e Elon Musk já alertaram para os riscos de armas com inteligência artificial e a necessidade de as banir, sendo apoiados pelos maiores líderes do desenvolvimento da inteligência artificial, mas os governos só pensam numa coisa: temos de desenvolver, porque se não formos nós a fazê-lo, alguém fará. E é por esta mentalidade que é inevitável que as cenas descambem, mais cedo ou mais tarde.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Armas