ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Vai ser Possível Jogar Xbox contra PS4… se a Sony aceitar os desejos da Microsoft
Vai ser Possível Jogar Xbox contra PS4… se a Sony aceitar os desejos da Microsoft

Para milhões de jogadores por todo o mundo, esta era das notícias mais esperadas. Parece que a guerra entre consolas está para acabar, ou pelo menos é o que quer a Microsoft: um mundo de paz e amor em que jogadores da Xbox podem jogar contra Jogadores da PS4.

Untitled-1

Para milhões de jogadores por todo o mundo, esta era das notícias mais esperadas.

Os jogadores das diferentes redes de jogos estão sempre limitados à sua consola, não podendo bater-se com jogadores de outras plataformas. A Microsoft quer acabar com isso e abriu a Xbox Live a jogadores de outras consolas!

O que era visto como (quase) impossível parece estar a chegar: a Microsoft abriu a Xbox Live para outras consolas. Para já a compatibilidade é limitada, dependendo da vontade da Sony e de outras marcas em alinhar neste movimento de abertura.

Na prática, esta novidade vem abrir o mundo dos jogos e permitir que os utilizadores de qualquer consola consigam jogar contra outros utilizadores noutras redes de jogos e noutras consolas. Os jogadores da Xbox One vão poder finalmente jogar contra todos os que escolheram a PS4 e mostrar as suas qualidades.

A Microsoft conseguiu este feito e abriu já a sua rede, permitindo para já que os jogadores da Xbox One se possam bater directamente contra os jogadores do Windows 10. O primeiro jogo a dar esta possibilidade é o já lançado Rocket League, que receberá esta novidade mais para a frente no ano.

A Microsoft ressalva que neste cenário, os jogadores da Xbox Live vão ter a possibilidade de jogar contra outras redes ou simplesmente jogar apenas contra outros jogadores com Xbox One.

Ao anunciar esta novidade, a Microsoft lança também um convite e um repto a outras redes de jogos e em especial à Sony, para que abracem esta nova possibilidade. Para que chegue a bom porto é necessário que existam alterações nas outras redes, para suportar a novidade.

Os programadores foram também convidados a criarem ou adaptarem os seus jogos para poderem funcionar neste modo de rede de jogos global, aumentando assim o seu alcance.

Será interessante ver a reacção dos grandes estúdios de jogos e principalmente dos fabricantes das restantes consolas a esta novidade da Microsoft. Se até agora a escolha de uma consola estava relacionada principalmente com a rede onde esta se ligava e a escolha dos amigos, para poderem jogar em conjunto, este paradigma vai mudar e abrir por completo a escolha dos utilizadores.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Jogos