ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu 
Coloque o seu anúncio no Ainanas. Contacte-nos para saber como.
Como curar a RESSACA ?
Como curar a RESSACA ?

Hoje é sem dúvida dia mundial da Ressaca! Hoje muita gente acorda com aquela dor de cabeça fdp e diz a frase clássica: “Eu nunca mais vou beber, fdx!”

Hoje é sem dúvida dia mundial da Ressaca!

Hoje muita gente acorda com aquela dor de cabeça fdp
e diz a frase clássica: Eu nunca mais vou beber, fdx!” :D

FREE photo hosting by Alfoto Free Image Hosting - Alojamento de imagens grátis

Uma das principais razões que faz com uma pessoa queira
parar de beber é a famosa ressaca do dia seguinte.

Pensa comigo: os teus amigos chamam-te para uma grande festona ( como a da passagem de ano ). Tu queres divertir-te e festejar ao máximo e resolves beber tudo o que apanhas à mão. Podes até ganhar coragem para ir ter com aquela gatinha/gatinho, ou para perder a vergonha e dançar no meio da pista ou na coluna… dás umas boas risadas. Tudo ok, até que passas da conta, vais dormir e acorda com aquela PUTA dor de cabeça, o corpo dorido, não consegues sequer pensar em bebida… Chegaste ao terrível mundo da ressaca.

Neste post podes encontrar uma selecção de textos com as repostas que já salvaram muitos dias de “pós-bebedeira” ao pessoal do ainanas:

- Afinal… O que causa a ressaca?

- Prevenindo e curando a ressaca

- Bebi demais. O que faço agora?

 

[to_like id="30958"]

Mas, afinal… O que causa a ressaca?

Resposta simples e objetiva: o álcool. Quando você bebe, o seu organismo gasta uma grande quantidade de energia para filtrar o álcool do seu sangue. Portanto, energia = glicose. Ou seja, pra começar, seu corpo fica debilitado porque gastou muita glicose.

Além disso, o álcool inflama o seu intestino, o que pode causar dores de barriga e diarréia, além de inflamar também o seu estômago, o que causa o enjôo tão característico.

Sabia que a bebida alcoólica inibe a produção de vasopressina? Para quem não sabe, vasopressina é o nosso HAD (hormônio antidiurético). Imagine assim: quando o teu corpo está com pouca água, este hormônio é secretado para que seus rins retenham líquido. Portanto, com altas doses de álcool no sangue, a vasopressina não será liberada, fazendo com que você perca muita água através da urina (já que seus rins não poderão retê-la). Por isso que quando estamos bebendo, vamos ao banheiro várias vezes.

Quando teu corpo está descansado, o seu organismo faz um trabalho danado para filtrar todo o álcool do teu sangue. Como você está desidratado, as suas células ficam, literalmente, com sede. Portanto, a dor de cabeça proveniente da ressaca é justamente isso: seus neurônios pedem água!

Já viu, né? Beber faz muito mal à saúde. Eu preciso aprender isso. :D

Prevenindo e curando a ressaca

Agora que você já é um expert em ressaca, vamos agora aprender como prevení-la.

Coma antes de beber (principalmente gorduras)!

Sim, isso é muito importante. Quando você come, o seu organismo não trabalhará apenas com o álcool no estômago. Nem pense em ingerir bebida alcoólica de estômago vazio!

Aproveite e coma alimentos gordurosos. A gordura, literalmente, “forra” a parede do estômago e do intestino, dificultando a retenção do álcool por parte dos mesmos.

Super dica para o “durante a bebida”

Uma dica excelente para você que bebe bastante é: beba MUITA água durante a farra. Tipo… A cada dois copos de cerveja, beba um copo d’água. Isso previne a desidratação, seu organismo trabalha melhor e com menos intoxicação. A água é um santo remédio, acredite. Trocar a água por suco ou refrigerante também é uma ótima sacada: os dois (quando adoçados, claro) contêm glicose. Daí, matam a sede, e ainda injetam energia no seu organismo.

Fumar bebendo? Nem pensar!

Esta é simples: quando você fuma, seu organismo se enche de nicotina e de pouco oxigênio. Ou seja, as chances de você se intoxicar bem mais rápido são tremendas.

Colher de óleo antes… funciona?

Sim, companheiro. Não funciona de um jeito que você dirá: “caramba, como isso é demais”, mas também forra o teu estômago e dificulta a absorção do álcool.

E o tal do engov… Funciona ou não funciona?

A resposta é… Sim, funciona! Mas nem pense em tomá-lo antes, camarada. Um ou dois depois é que faz efeito, pois ele contém substâncias que contraem os seus vasos sangüíneos (diminuindo a ressaca e o mal estar), analgésico e hidróxido de alumínio, para aliviar a digestão.

Putz, não, deu… Tô aqui mal, nem tinha lido a parte da prevenção… Bebi demais, o que faço agora?

Hahahahaha… Cara, pra começar, depois que ler estas dicas, desligue o seu computador, pois a ressaca causa fotosensibilidade, ou seja, a luz incomoda. Aposto como você nem está abrindo os olhos direito na frente da tela do PC.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Beba muita, muita água. Seu organismo está pedindo água, portanto, beba o máximo de água que puder. Garrafinha do lado (de água, pelo amor de Deus, viu!), deite-se um pouco, apague as luzes do quarto, feche as janelas e descanse. A água ainda continua sendo o melhor remédio para curar ressaca.

Cafezinho? Só se for com bastante açúcar!

Um dos grandes mitos que existe por aí é que, para curar ressaca, o ideal é tomar uma xícara de café sem açúcar. Certo? ERRADO!

O café, apesar de estimulante, será excelente se for acompanhado de muito açúcar. Não sei se você se recorda, mas açúcar = glicose. Portanto, quanto mais glicose você ingerir, mais energia dá ao seu corpo para processar a bebida. MAS CUIDADO: uma alta ingestão de açúcares pode fazer mal à saúde. Se você é diabético, então, nem pensar!

Dica: 100% de chances de não ter ressaca!

Esta você precisa aprender, e eu também. A forma 100% segura de você não ter ressaca no dia seguinte é… Não bebendo. Simples assim. Afaste-se da bebida, fique no refrigerante que você vai longe.

[/to_like]





  • http://misscandura.tumblr.com/ May

    Estou sofrendo desse mal agora e realmente ficar de olhos abertos na frente do monitor, tá sendo uma árdua tarefa. E olha que já diminuí a luminosidade o máximo que pude!
    Enfim, tomar água me dá vontade de vomitar e isso é tudo que eu menos quero. Odeio vomitar, odeio! Então tomei uma coca-cola gelada aqui, acho que vai resolver.
    Adorei o post e a forma como foi escrito; bem humorado e esclarecedor. Parabéns pelo site/blog, ele é muito bom!

  • http://www.facebook.com/taaaabeeeeem Joao Antunes

    Ressaca = Falta de mais xD… bebam uma Super que isso passa :P comigo funciona XDDD,

  • http://www.facil-dinheiro.com/ Dean Winchester

    É que ainda por cima estou com uma agora –’

  • ploy

    Beba menos assim evita ressaca.

  • Wander

    nunca mais bebam, hj aos trinta e seis anos sou um alcoolatra, e ja luto muitos anos contra bebida, o fato é que depois que vc se torna alcoolatra o seu emocinal fica descontrolado,ai vc bebe mas se acalmar, bebe pq fica triste demais, a mente pede bebida, e ai é dificil se controlar, ai depois vc bebe para sair da abstinencia, seu corpo necessita de alccol, ai demora uns sete dias pra vc voltar ao normal, vergonha, vontade de morrer, ansiedade alta, é triste entao por isso meus queridos nao bebam,pq se vc desenvolver essa doença, é muito sofrimento, fiz muito me ex sofrer, ate que ela nao aguentou mais,hj sofro por ter perdido ela, e nao poder morar com meu filhinho de tres anos,ja fiz varias promessas, fui em aa, clinica,meu nao bebam, enquanto é tempo, sempre bebi muito, e nao tinha nem ressaca,mas nao ouvi conselhos, hj nao consigo beber normal,e quando vc pensa que ta td bem,a tua mente te trai,é incrivel, eu ja vi muito depoimentos de alcolatras, e as historias sao todas iguais,é uma doença terrivel,hj faz uns dois meses que nao bebo,mas nao ir a nem a uma danceteria,minha vida ficou restrita, pq essa doença é muito traiçoeira, quando vc ve, vc recai,infelizmente é sofrimento pra vida toda, ha alcolatras que frequentam aa todos os dias ha varios anos,eu nao queria viver assim, em igreja ja fui em todas,ate em centros espiritas, é dificil, estou me espondo, pq nao quero isso pra ninguem, e vejo vc que vcs tbm estrapolam, bebem muito, entao correm um serio risco, de uma chance pra vida de vcs, eu era tao feliz e nao sabia, conquistei muitas coisas e perdi, hj empregos otimos
    agora estou me refazendo, mas tem dia que a depressao pega pesado,e todo alcolatra é depressivo, eu ainda tenho sorte que tem periodos que sou muito feliz e alegre,mas como disse essa doença é traiçoeira,de repente vc fica estressado, hj fiz uma aliança com Deus, decidi nao sofrer, estou a trabalho no Mexico, vou voltar pro Brasil, e ncarar meus problemas la, tava fugindo de la
    nao aguentava ir buscar meu filhinho e ver minha ex com namorado, mas incrivel depois que falei com Deus, e vi meu filho pelo msn, ai ela disse que nao esta namorando mais, e disse que ainda me ama, mas é dificil saber que ela teve outro, me amando, eu nao amo ela mas nao sei se consigo ficar com ela, entende minha disfunçao emocional, é foda, ficar com ela pode me levar a recaida,alcool e seus males, se tivesse equilibrio, ou ficaria com ela, ou dessistiria de vez, antes eu era muito seguro em decisoes
    hj penso amanha ja penso outra,nao usem droga, nem bebida
    esqueci de mencionar usei cocaina por nove anos tbm
    mas essa eu consegui me livrar, mas ajudou a alterar meu emocional tbm
    , e tbm só parei pq meu amigo morreu de overdose na minha frente e nao pude fazer nada,e foi apenas com dois papeis, eu usava uns dez
    tchau meus amigos, espero que entendam o recado, mas a vida é bela,e descomplicada, é nos que complicamos ela!!!!!!!vivam pra ser felizes!!!!!!!

  • Sofi

    estou deitada, garrafinha ao lado, nem mexer me consigo, quanto mais comer.
    meu deus nunca mais bebbooo

  • PERSYAN

    Grande RESSACA!

    Nunca estive assim, costumo abusar e nunca fiquei assim mas hoje nem me mexo e ainda por cima f**i um pé e nem me lembro como conclusão, estou deitado na cama com td escuro, garrafa de agua ao lado e uma dor de cabeça terrível e o pior é que meu organismo nem a agua aceita vomito tudo…

    Pela primeira vez apetece-me dizer, NUNCA MAIS VOLTO A BEBER…

  • mestre da ressaca

    acordei hoje com mega ressaca
    na garagem de nao sei quem
    perdi os oculos
    doi-me a cabeça
    era so pra deixar a experiencia
    beijinho boa noite

  • carla carneiro

    oiiii! pra mim a coisa ta feia mesmo passei a noite a beber vinho,cerveja e wiscki k mistura.estou k parece k fui atropelada muito mal por dentro e por fora.parece k ate febre tenho k horror.pra que beber? pa ficar axim nao vale apena. nao bebo nunca mais kkkkk

  • Rosana

    hahahaha.. Ri muito… To aqui lendo o post, deitada, com meu note, uma garrafinha de água ao lado e muita RESSAAAAACA!!

  • Daniel

    Eu vou confecar que tive de vir escrever como topico na internet, (como corar uma resaca) é incrivel como o meu corpo recusa o alcool, ja bumitei uma centena de vezes agora ando a agua, so isso ajuda..? fdx eu vou dizer a tipica fraze, eu nao vou beber mais alcool.

  • fabio sampaio da silva

    OlÁ PESSOAL MUITO BOA NOITE PRA NÓS QUE BEBEMOS MUITO,PRA CURAR UMA RESSACA NÕA TEM COISA MELHOR TOMAR BASTANTE ÁGUA E MUITO SUCO,TOMAR MUITA ÁGUA DE COCO,CALDO DE CANA NÃO COMER NADA SECO SÓ COMIDA QUE TENHA BASTANTE CALDO E PASSAR O DIA DEITADO E SEM BARULHO FALOWWWWWW.

  • http://pt/shvoong.com/tags/bigbana/ big bana

    Ah, esqueci-m de dizer k beber café para a ressaca ou o estado de alcolismo passar é completamente errada. Já se provou k o café nada faz a não ser tirar uma moedas do bolso… para poderes tomá-lo! Nada mais… Kixx

  • http://pt/shvoong.com/tags/bigbana/ big bana

    A solução clara é deixar de beber. Nunca traz benefícios que outros alimentos ou bebidas possam trazer… Se traz algo mal atrás, ou é porque é mau ou é porque traz alguém mau atrás… Kixx

  • http://michellek.hi5.com Marlene

    Aliás, a cada bebida não, porque depois o estômago fica sensível, só no fim delas todas :)

  • http://michellek.hi5.com Marlene

    Ou então a cada bebida que tomem, metam os dedos à boca tipo bulímica xD*

  • http://roxanalexandra.hi5.com alexandra

    oh mas depende de pessoa para pessoa…
    uns podem nem beber muito e o no dia seguinte tarem de ressaca e outros podem beber muito e nao terem nada…

  • pereirinha

    HiHiHi… Eu fui uma dakelas que passei a meia noite em puro “coma” e tou bem… Nao bebi assim tanta agua… Bebi o que custumo beber… Mas pensei ja ter aprendido a beber… Nem me aguentava nas canetas…

  • http://bigornalisandro.hi5.com LisandroMRT

    desculpa eu bebi e não estou de ressaca e até abuzei mto estas criaçadas é que fazem so teatro xD enfim…

    xD e epáh ganda taradiçe akilo do 2009 -.-’

  • cassiaa

    haha o melhor é ficar num copinho d sumo de laranja cm rum, ou num copinho d caipirinha :P n faz mal nenhum. dpois passas p um copinho de COCA COLAAA e dps outro e otroo ahaha