ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Aprende a Vencer o Casino
Coloque o seu anúncio no Ainanas. Contacte-nos para saber como.
Como curar a RESSACA ?
Como curar a RESSACA ?

Hoje é sem dúvida dia mundial da Ressaca! Hoje muita gente acorda com aquela dor de cabeça fdp e diz a frase clássica: “Eu nunca mais vou beber, fdx!”

Hoje é sem dúvida dia mundial da Ressaca!

Hoje muita gente acorda com aquela dor de cabeça fdp
e diz a frase clássica: Eu nunca mais vou beber, fdx!” :D

FREE photo hosting by Alfoto Free Image Hosting - Alojamento de imagens grátis

Uma das principais razões que faz com uma pessoa queira
parar de beber é a famosa ressaca do dia seguinte.

Pensa comigo: os teus amigos chamam-te para uma grande festona ( como a da passagem de ano ). Tu queres divertir-te e festejar ao máximo e resolves beber tudo o que apanhas à mão. Podes até ganhar coragem para ir ter com aquela gatinha/gatinho, ou para perder a vergonha e dançar no meio da pista ou na coluna… dás umas boas risadas. Tudo ok, até que passas da conta, vais dormir e acorda com aquela PUTA dor de cabeça, o corpo dorido, não consegues sequer pensar em bebida… Chegaste ao terrível mundo da ressaca.

Neste post podes encontrar uma selecção de textos com as repostas que já salvaram muitos dias de “pós-bebedeira” ao pessoal do ainanas:

– Afinal… O que causa a ressaca?

– Prevenindo e curando a ressaca

– Bebi demais. O que faço agora?

 

[to_like id=”30958″]

Mas, afinal… O que causa a ressaca?

Resposta simples e objetiva: o álcool. Quando você bebe, o seu organismo gasta uma grande quantidade de energia para filtrar o álcool do seu sangue. Portanto, energia = glicose. Ou seja, pra começar, seu corpo fica debilitado porque gastou muita glicose.

Além disso, o álcool inflama o seu intestino, o que pode causar dores de barriga e diarréia, além de inflamar também o seu estômago, o que causa o enjôo tão característico.

Sabia que a bebida alcoólica inibe a produção de vasopressina? Para quem não sabe, vasopressina é o nosso HAD (hormônio antidiurético). Imagine assim: quando o teu corpo está com pouca água, este hormônio é secretado para que seus rins retenham líquido. Portanto, com altas doses de álcool no sangue, a vasopressina não será liberada, fazendo com que você perca muita água através da urina (já que seus rins não poderão retê-la). Por isso que quando estamos bebendo, vamos ao banheiro várias vezes.

Quando teu corpo está descansado, o seu organismo faz um trabalho danado para filtrar todo o álcool do teu sangue. Como você está desidratado, as suas células ficam, literalmente, com sede. Portanto, a dor de cabeça proveniente da ressaca é justamente isso: seus neurônios pedem água!

Já viu, né? Beber faz muito mal à saúde. Eu preciso aprender isso. :D

Prevenindo e curando a ressaca

Agora que você já é um expert em ressaca, vamos agora aprender como prevení-la.

Coma antes de beber (principalmente gorduras)!

Sim, isso é muito importante. Quando você come, o seu organismo não trabalhará apenas com o álcool no estômago. Nem pense em ingerir bebida alcoólica de estômago vazio!

Aproveite e coma alimentos gordurosos. A gordura, literalmente, “forra” a parede do estômago e do intestino, dificultando a retenção do álcool por parte dos mesmos.

Super dica para o “durante a bebida”

Uma dica excelente para você que bebe bastante é: beba MUITA água durante a farra. Tipo… A cada dois copos de cerveja, beba um copo d’água. Isso previne a desidratação, seu organismo trabalha melhor e com menos intoxicação. A água é um santo remédio, acredite. Trocar a água por suco ou refrigerante também é uma ótima sacada: os dois (quando adoçados, claro) contêm glicose. Daí, matam a sede, e ainda injetam energia no seu organismo.

Fumar bebendo? Nem pensar!

Esta é simples: quando você fuma, seu organismo se enche de nicotina e de pouco oxigênio. Ou seja, as chances de você se intoxicar bem mais rápido são tremendas.

Colher de óleo antes… funciona?

Sim, companheiro. Não funciona de um jeito que você dirá: “caramba, como isso é demais”, mas também forra o teu estômago e dificulta a absorção do álcool.

E o tal do engov… Funciona ou não funciona?

A resposta é… Sim, funciona! Mas nem pense em tomá-lo antes, camarada. Um ou dois depois é que faz efeito, pois ele contém substâncias que contraem os seus vasos sangüíneos (diminuindo a ressaca e o mal estar), analgésico e hidróxido de alumínio, para aliviar a digestão.

Putz, não, deu… Tô aqui mal, nem tinha lido a parte da prevenção… Bebi demais, o que faço agora?

Hahahahaha… Cara, pra começar, depois que ler estas dicas, desligue o seu computador, pois a ressaca causa fotosensibilidade, ou seja, a luz incomoda. Aposto como você nem está abrindo os olhos direito na frente da tela do PC.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Beba muita, muita água. Seu organismo está pedindo água, portanto, beba o máximo de água que puder. Garrafinha do lado (de água, pelo amor de Deus, viu!), deite-se um pouco, apague as luzes do quarto, feche as janelas e descanse. A água ainda continua sendo o melhor remédio para curar ressaca.

Cafezinho? Só se for com bastante açúcar!

Um dos grandes mitos que existe por aí é que, para curar ressaca, o ideal é tomar uma xícara de café sem açúcar. Certo? ERRADO!

O café, apesar de estimulante, será excelente se for acompanhado de muito açúcar. Não sei se você se recorda, mas açúcar = glicose. Portanto, quanto mais glicose você ingerir, mais energia dá ao seu corpo para processar a bebida. MAS CUIDADO: uma alta ingestão de açúcares pode fazer mal à saúde. Se você é diabético, então, nem pensar!

Dica: 100% de chances de não ter ressaca!

Esta você precisa aprender, e eu também. A forma 100% segura de você não ter ressaca no dia seguinte é… Não bebendo. Simples assim. Afaste-se da bebida, fique no refrigerante que você vai longe.

[/to_like]


PARTILHA ESTE POST