ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
ÉPICA Arte Surreal de um Artista Português
ÉPICA Arte Surreal de um Artista Português

O DIOGO SAMPAIO é um mestre do Photoshop. Tornar o impossível o mais realista possível é o desafio em cada obra.

O Diogo Sampaio é um MESTRE do Photoshop. No entanto, ao contrário da esmagadora maioria, ele não se limita a usá-lo para esconder defeitos nas suas selfies.

Nascido no Porto em 1990 e atualmente a viver em Lisboa, o Diogo é designer gráfico e diretor de arte.

A suas paixão pela fotografia e pela arte digital combinaram-se para fazer nascer novos mundos surreais, em trabalhos que já mereceram referência e reconhecimento a nível internacional.

Tornar o impossível o mais realista possível é o desafio do Diogo em cada obra.

Em contraste com a fotografia tradicional, não capturo momentos, capturo ideias surreais com a ajuda da minha câmara e imaginação. O objectivo é tornar o momento o mais realista possível, mesmo que a própria cena contenha elementos impossíveis.

Diogo Sampaio

No final, tudo se resume à resolução de problemas, encontrando uma maneira de capturar o surreal de forma a que quase pareça verdadeiro.

O trabalho do Diogo Sampaio já mereceu destaque no Instagram Oficial da AdobeStock, Enter Imagination e Cultura Colectiva. Para além da sua arte, é também moderador da “Pr0ject Uno” e “Thegraphicspr0ject” que tem mais de 2 milhões de seguidores combinados no Instagram.

A post shared by Diogo Sampaio (@strongsidesigns) on

A trabalhar em projectos pessoais e comissionados com clientes de todo o mundo desde 2014, como Freelancer, já trabalhou com nomes como os “The Rolling Stones” sendo criador do poster oficial do Rock in Rio Lisboa 2014, “Guns n Roses”, “Imagine Dragons”, “Machine Gun Kelly” e tantos outros artistas de música em todo o mundo!

O Diogo contou-nos em primeira mão que o seu trabalho e processo criativo vão estar expostos na proxima edição da revista “INSPADES” do Canada, na próxima edição de Março de 2018.

Atualmente o melhor sítio para acompanhar o seu trabalho é através do Instagram. Apesar de a conta ser relativamente recente, iniciada há cerca de um ano, já é uma autêntica galeria de arte que se aproxima a passos largos dos 10 mil visitantes habituais. Vale a pena seguir.

Segue o Diogo no Instagram

 



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Arte