ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
CARNE FEITA EM LABORATÓRIO está a chegar
CARNE FEITA EM LABORATÓRIO está a chegar

Muitos ainda olham de lado para a hipótese de comer carne feita em laboratório, com um misto de repulsa e medo de eventuais consequências inesperadas para a saúde de quem a consumir.

Várias startups e grupos de investigação estão atrás de uma inovação que pode mudar completamente a forma como nos alimentamos: a carne sintética, feita totalmente em laboratório.

E se fosse possível comer um delicioso hamburger sem o peso na consciência de ter sido preciso matar uma adorável vaquinha para lhe extrair a carne? Alguns vegetarianos, podiam até alinhar.

Para além de ser mais ética, esta carne sintética pode vir resolver algus problemas económicos e de sustentabilidade: sai bastante caro e é preciso usar muita água para alimentar uma vaca até ela crescer. Há ainda outras considerações ambientais que dizem respeito à emissão de gases por parte da indústria agropecuária.

No entanto muitos ainda olham de lado para a hipótese de comer carne feita em laboratório, com um misto de repulsa e medo de eventuais consequências inesperadas para a saúde de quem a consumir.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades