ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Chocante: Mendigo ganha mais que Professor
Chocante: Mendigo ganha mais que Professor

Um falso sem-abrigo conseguiu juntar, durante um ano, mais dinheiro do que ganha, em média, um professor, uma enfermeira ou um soldado.

Um falso sem-abrigo conseguiu juntar, durante um ano, mais dinheiro do que ganha, em média, um professor, uma enfermeira ou um soldado.

falso sem-abrigo

O britânico Daniel Terry, que se fez passar por sem-abrigo e auferiu 23 mil libras nas ruas, foi ouvido em tribunal depois de ter sido avisado por várias vezes pela polícia, de que não podia mendigar.

O homem de 31 anos vestia-se como um sem-abrigo e conseguiu convencer quem por ele passava. Ganhava cerca de 50 libras num dia de semana e chegava a fazer 100 libras ao fim-de-semana em Lincoln.

Mas não foram só os transeuntes que Daniel Terry conseguiu enganar. Ao dinheiro das esmolas, o homem juntava ainda 80 libras semanais de um subsídio estatal por incapacidade, num total de 4 mil libras ao ano.

Tudo somado, este «pseudo-mendigo» encaixou 27 mil libras num ano, mais do que ganham em média as enfermeiras, os professores ou os soldados no Reino Unido.

O ex-agente imobiliário viveu, durante esse tempo todo, no apartamento da namorada, ou dormindo nos sofás dos amigos.

Depois de ter sido acusado e ouvido em tribunal, Terry declarou-se culpado, mas acabou por ser condenado a uma multa de apenas 100 libras. O falso sem-abrigo, que sofre de Síndrome de Tourette, tinha já 22 condenações anteriores por pequenos delitos relacionados com desonestidade.

O caso mereceu o repúdio do porta-voz da Aliança dos Contribuintes, para quem «é uma vergonha que ele só tenha recebido uma palmada na mão por reclamar apoios sociais além do seu rendimento ilegal. Ficamos todos pior com charlatães destes».

À saída do tribunal, Terry falou aos jornalistas: «Nunca fui um mendigo agressivo como aqueles que nós vemos na rua, agarrados a uma garrafa de vinho. As pessoas podem atestar que eu sempre fui educado e nunca as assediei». E à laia de desculpa, ainda acrescentou: «Pelo menos nunca me deu para roubar em lojas ou assaltar casas».

Fonte: Agencia Financeira


Categoria/s: Curiosidades