ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Lady Bird: É Hora de Voar
Lady Bird: É Hora de Voar

Lady Bird conta-nos a história de uma jovem finalista do ensino secundário, super irreverente e criativa que procura apenas ser o mais feliz possível e encontrar o seu lugar neste mundo imenso, repleto de coisas por descobrir.

“Anybody who talks about California hedonism has never spent a Christmas in Sacramento.”

Lady Bird conta-nos a história de uma jovem finalista do ensino secundário, super irreverente e criativa que procura apenas ser o mais feliz possível e encontrar o seu lugar neste mundo imenso, repleto de coisas por descobrir.

Greta Gerwig, oriunda de Sacramento dá-nos a sua própria visão da cidade, criando um contraste entre classes sociais e abordando temas bastante relevantes na sociedade actual, apesar do filme retratar o ano de 2002. Todos os temas são abordados através da vivência e das experiências que Christine “Lady Bird” McPhersoninterpretada por Saoirse Ronan, vai acumulando ao longo do filme. Acabamos por nos rever em algumas situações, dependendo do que cada um de nós já experienciou.

Christine é uma free spirite todas as suas acções e reacções são bastante espontâneas, o que nem sempre dá bom resultado e provoca um choque grande com a sua mãe, encarnada por Laurie Metcalf que chega até nós com uma performance arrebatadoramente realista para praticamente todas as mães que se encontram numa situação semelhante. Foi a aposta d’Um Gajo para o Oscar de melhor atriz secundária, talvez, apenas empatando com Allison Janney.

ladybird1.jpg

A realização é típica de um indieperfeitamente adequada ao tom, por vezes, sério, abordando temas e situações que nos fazem reflectir sobre as nossas próprias experiências, mas sempre com uma leveza fresca, como uma brisa que sopra durante todo o filme.

Lady Bird é como um pôr-do-sol num dia de céu limpo, não é o momento mais marcante nem mais revelador na nossa vida, mas todos gostamos de nos sentarmos em silêncio e apreciar aqueles momentos, se possível com alguém especial ao lado. Enjoy!

Classificação: 7,5/10

Aqui fica o Trailer :


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Cinema,Os filmes que um gajo vê