ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
DIOGO PIÇARRA acusado de PLAGIAR canção da IURD
DIOGO PIÇARRA acusado de PLAGIAR canção da IURD

O Diogo Piçarra está a concorrer ao Festival da Canção e, como seria de esperar, não teve qualquer problema em ser apurado para a final... os problemas surgiram depois.

O Diogo Piçarra está a concorrer ao Festival da Canção e, como seria de esperar, não teve qualquer problema em ser apurado para a final… os problemas surgiram depois.

Ao que parece alguns fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus reconheceram imediatamente a canção supostamente original que o Piçarra levou à competição, e com a qual obteve pontuação máxima.

Nada como ouvir. Aqui ficam ambos os temas. Primeiro o de Diogo Piçarra:

Depois o tal da Igreja Universal do Reino de Deus:

Mais ainda, parece que também a música da Igreja Universal do Reino de Deus poderá não ser a original. Também há uma versão em Inglês, chamada “Open our eyes lord”:

O cantor e autor diz estar de consciência tranquila, mas há quem não fique convencido.

A minha consciência está tranquila na medida em que eu próprio sou quem está mais surpreendido no meio disto tudo: nasci em 1990, não sou crente nem religioso, e agora descobrir que uma música evangélica de 1979 da Igreja Universal do Reino de Deus se assemelha a algo que tu criaste, é algo espantoso e no mínimo irónico. Desconhecia por completo o tema e continuarei a defender a minha música por acreditar que foi criada sem segundas intenções. Como disse, a simplicidade tem destas coisas, e as melodias na música não são ilimitadas. Nunca participaria num concurso nacional com a consciência de que estava a plagiar uma música da Igreja Universal. Teria agarrado na guitarra e feito outra coisa qualquer.

Diogo Piçarra


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades