ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Facebook e Instagram estão em baixo em todo o Mundo
Facebook e Instagram estão em baixo em todo o Mundo

As redes sociais Facebook e Instagram, do universo da Meta, estão, esta terça-feira, em baixo. O problema afeta diferentes países.

Não deviam ter apagado a página do Ainanas no Instagram!! Agora arrependem-se!!! 😆

As redes sociais Facebook e Instagram, do universo da Meta, estão, esta terça-feira, em baixo. O problema afeta diferentes países. Também a Threads, rede mais recente que pertence à mesma empresa, está inoperacional. Está para aí algum ataque em curso certamente 😬

E é apenas a ponta do iceberg. Qualquer pessoa minimamente atenta já não consegue ficar indiferente à instabilidade / insegurança internacional ( e cada vez mais próxima de nós ). Ainda ontem foi notícia de que foram cortados grandes cabos submarinos de comunicações que fazem a ligação da Europa a África / Ásia.

Três importantes cabos submarinos situados no Mar Vermelho, fundamentais para a infraestrutura global de Internet e telecomunicações, foram recentemente cortados, provocando preocupações acerca da estabilidade das comunicações a nível mundial. A HGC Global Communications, uma empresa com sede em Hong Kong, confirmou o ocorrido através de uma declaração oficial, embora não tenha especificado os autores por trás deste ato.

Estes cabos são cruciais não só para a conectividade diária de indivíduos e empresas, mas também para operações críticas em vários sectores, incluindo financeiro e de emergência, tornando o seu corte uma questão de segurança global.

A interrupção destes cabos surge num contexto de tensão crescente, associada à campanha dos rebeldes Huthis do Iémen, que tem visto estes cabos como alvos estratégicos numa tentativa de pressionar Israel a terminar a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza. Esta estratégia de pressão levantou questões sobre a vulnerabilidade de infraestruturas críticas globais a ataques politicamente motivados. No entanto, os Huthis negaram qualquer envolvimento nos ataques aos cabos submarinos, deixando a comunidade internacional em busca de respostas e soluções para proteger essas linhas vitais de comunicação contra futuras ameaças.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades