ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
História ÉPICA da Mais Dura Corrida Motorizada do Planeta
História ÉPICA da Mais Dura Corrida Motorizada do Planeta

Se precisas de inspiração tens de ver isto! Para preservar o espírito original do Dakar, a organização mantém aberta uma categoria só para malucos. É o Malle Moto

O Dakar foi criado há 40 anos com a ideia de ser uma prova para levar os limites da resistência de um piloto ao máximo.

Muito mudou desde essa altura. Para além de a corrida já não ser feita em África por razões de segurança mas sim na América do Sul, agora já não são pilotos solitários a competir, mas sim equipas que têm numerosos elementos, e investem centenas de milhares de euros para levar um veículo até à linha da meta.

No entanto, para preservar o espírito original do Dakar, a organização mantém aberta uma categoria só para malucos. É o Malle Moto. 

Nesta categoria, um piloto de mota compete verdadeiramente sozinho, correndo de dia e trabalhando na reparação da sua mota durante a noite. Planeando trajectos, arranjando maneira de se alimentar. Tudo sozinho, sem qualquer tipo de ajuda.

É de longe a competição mais exigente do planeta, e este gajo teve a ousadia de colocar a si próprio o desafio de participar (e vencer). Mais do que isso, foi o único concorrente a ir na sua mota até ao início da corrida, percorrendo cerca de 150,000km.

Este video acompanha a sua épica aventura e é no mínimo inspirador!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades