Heidi Hankins, uma menina inglesa de quatro anos, é o membro mais novo da MENSA, uma associação formada por pessoas extremamente inteligentes, depois de lhe ter sido detectado um QI de 159, quase tanto como o do famoso cientista Stephen Hawking (160).
A Mensa é uma sociedade formada por pessoas de QI elevado. Foi fundada em 1946 em Inglaterra e conta hoje com cerca de 100.000 membros em mais de 100 países
A menina foi submetida a um teste de QI depois de as educadoras do seu infantário dizerem que era tão inteligente que já tinham dificuldades para encontrar actividades que a interessassem.
O QI médio de um adulto é 100, enquanto um indivíduo com inteligência acima da média tem 130, mas a menina impressionou os peritos ao alcançar 159.
Heidi – que consegue já somar, subtrair, desenhar pessoas e escrever frases – lia livros para sete anos quando tinha apenas dois.
O pai de Heidi, Matthew, professor na Universidade de Southampton, espera que ela possa agora saltar um ano escolar para que enfrente algum grau de dificuldade.
Embora seja um génio, Heidi continua a gostar de brincar com Barbies e Lego, além de adorar ler.