ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
“METES-ME NOJO”: Modelo Expõe Críticas Maldosas
“METES-ME NOJO”: Modelo Expõe Críticas Maldosas

"Nem consigo olhar para ela", "o que raio se passa com a cara dela?", "nojenta", "horrível", "feia", "será que algum dia lavou a cara?" foram alguns dos comentários que recebeu.

Há três meses, Em começou a colocar imagens suas sem maquilhagem nas redes sociais. O acne da ex-modelo incomodou cem mil pessoas que fizeram questão de comentar negativamente as imagens. Ela fez isto com muita coragem, para dar a cara por todas as pessoas que são obrigadas a “mascarar-se” para serem aceites por uma sociedade futil e maldosa.

“Nem consigo olhar para ela”, “o que raio se passa com a cara dela?”, “nojenta”, “horrível”, “feia”, “será que algum dia lavou a cara?” foram alguns dos comentários que recebeu.

No texto que acompanha o vídeo, Em Ford escreveu que nos últimos meses recebeu milhares de mensagens de pessoas de todo o mundo que sofrem ou sofreram de acne e de consequentes problemas de auto-confiança.

“Queria criar um filme que mostrasse o quão irrealistas são as expectativas criadas pelos ‘social media’, no que toca a imagem de homens e mulheres.” Acrescenta estarmos habituados a ver falsas imagens de perfeição. A londrina descreve-se como uma rapariga normal: desistiu de uma carreira de modelo por não gostar da ‘indústria’ da moda e dedica-se actualmente à realização de vídeo.

Por favor miudas, não vão para a escola maquilhadas como se fossem trintonas no Plateau.

Sob a pressão social para serem bonitas e perfeitas como as babes das revistas  (carregadas de photoshop), as raparigas facilmente entram num ciclo vicioso criado pela indústria da moda e da beleza, que é bastante semelhante ao da droga.

Começam por usar maquilhagem para se sentirem melhor. Passado pouco tempo a maquilhagem começa a estragar-lhes a pele, que fica mais rapidamente envelhecida, manchada, com borbulhas, e precisam de usar ainda mais maquilhagem.. agora já não para se sentirem melhor mas simplesmente para se sentirem normais.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Moda,NSFW,Sociedade