ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
NO RELATION: Sente a Vibe Old School do Som do MIGUEL DIAS
NO RELATION: Sente a Vibe Old School do Som do MIGUEL DIAS

Sem qualquer apoio e pouco mais de uma centena de subscritores, as músicas do Miguel estão a ter uma excelente adesão, com largos milhares de visualizações. Isto só pode ser sinal de qualidade.

Untitled-1

“Olá Ainanas! No outro dia um amigo meu mostrou-me este projecto de originais. É um rapaz chamado Miguel Dias que compõe e escreve as letras todas e gravou tudo em casa. Todavia não conseguiu ainda encontrar uma editora que comercialize o álbum. Estive a ouvir todos os sons e são muito fixes, será que vocês poderiam divulgar? Os videos têm tido grande adesão de visualizações, deixo aqui a minha música favorita.”

Beatriz Matos

O jovem músico e compositor Miguel Dias faz muito com os poucos recursos que tem à mão.

Depois de recebermos esta mensagem da Beatriz decidimos investigar e algo nos chamou imediatamente à atenção: sem qualquer apoio e pouco mais de uma centena de subscritores, as músicas do Miguel estavam a ter uma excelente adesão, com largos milhares de visualizações. Isto só podia ser sinal de qualidade.

Realmente, e tendo em conta que tudo foi produzido em casa sem ferramentas profissionais, esta demo de 11 faixas mostra um artista muito promissor ao qual as editoras deviam dar atenção. Pessoalmente acho que há espaço para este tipo de música no nosso país e, mais do que isso, faz falta!

Música real, com instrumentos reais, eu pelo menos identifico-me bastante com este som, que já pode ser considerado old school, e gosto sempre de ver jovens a manterem-se fieis à música sem “autotunes”.

Ultimamente só a latinada e a kizomba é que têm recebido investimento, o que é uma pena. Mas já sabemos… a música que as editoras apoiam tem de ser “made to sell”.


Bora lá dar-lhe o nosso apoio


Se tiver muitas visualizações e subscritores e afins talvez consiga uma oportunidade. Hoje em dia funciona muito assim.



PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Música