ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Nokia Esclarece 8 Mitos sobre Telemoveis
Nokia Esclarece 8 Mitos sobre Telemoveis

Carregar todos os dias o telemóvel não diminui a duração da bateria. Esta é uma das questões mais controversas sobre a utilização de telemóveis que a Nokia resolveu esclarecer. Desde incêndios em postos de abastecimento à queda de aviões, a empresa esclarece oito dos principais boatos.

Carregar todos os dias o telemóvel não diminui a duração da bateria. Esta é uma das questões mais controversas sobre a utilização de telemóveis que a Nokia resolveu esclarecer. Desde incêndios em postos de abastecimento à queda de aviões, a empresa esclarece oito dos principais boatos.

nokia esclarece mitosA fabricante mais conhecida do mundo de telemóveis decidiu esclarecer oito mitos sobre os aparelhos que, na sua opinião, foram consolidados, mas são totalmente falsos.

O primeiro mito que a empresa nega categoricamente é que a utilização de telemóveis em bombas de gasolina possa causar incêndios. De acordo com o blogue da Nokia, o “Nokia Connects”, até à presente data, isto nunca aconteceu.

Para confirmar esta tese, a empresa faz, ainda, uma citação do porta-voz do Instituto Americano de Petróleo, Robert Renkes: “Nunca um telemóvel foi a causa de qualquer incêndio em postos de abastecimento”.

Em segundo, a Nokia rejeita a ideia de que a tecnologia móvel não pode evoluir mais. Segundo a fabricante, sempre existiram mentes conservadoras que recusam o avanço tecnológico mas, felizmente existe ainda muito por fazer nesta área.

O terceiro mito em discussão é sobre a queda de aviões. Apesar da Nokia admitir que esta é uma questão sensível, em que não existem certezas, o consenso geral é que é “altamente improvável que os telemóveis causem quedas de aviões”.

Outra das questões bastante espinhosas é a relação que existe entre a utilização de telemóveis e o desenvolvimento de cancro. “Este tema tem sido discutido pela Imprensa de todo o mundo, porque existem muitas opiniões contraditórias “, escreveu a empresa no blogue.

Apesar das divergências que existem sobre este assunto, a Nokia “acredita que os telemóveis são seguros, porque utilizam uma radiação não-ionizante que, até um determinado nível ,não é considerada perigosa”. Além disso, não existem provas que relacionem os telemóveis com as doenças cancerígenas.

O quinto mito é sobre a existência dum comando que consegue abrir automóveis através doutro dispositivo colocado dentro do veículo. Infelizmente a fabricante de telemóveis desmente esta informação.

Outro boato que a Nokia faz questão de negar tem a ver com a duração da bateria dos telemóveis. Segundo a empresa, carregar todos os dias o telemóvel não diminui a duração da bateria do mesmo.

Ainda sobre as baterias, existe outro que fala de um código secreto que, ao ser introduzido, prolonga a bateria do aparelho. Sobre isto, a Nokia até faz questão de brincar e de dizer que o utilizador pode sempre tentar criar um software com essa função.

O oitavo mito é aquele que fala sobre a própria empresa Nokia. Segundo alguns críticos a fabricante é um pouco limitada em alguns sectores da tecnologia móvel. Para contrariar estas opiniões, está disponível no blogue um link que remete para a história da empresa, onde é destacada a importância da Nokia no sector, por ser uma empresa que se tem reinventado ao longo dos tempos.



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST