ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
O Homem mais Conectado do Mundo
O Homem mais Conectado do Mundo

Aos 47 anos, Chris Dancy é conhecido como "o homem mais conectado do mundo". Ele está ligado de todas as formas possíveis, sem qualquer receio de perder a privacidade.

Aos 47 anos, Chris Dancy é conhecido como “o homem mais conectado do mundo”. Ele está ligado de todas as formas possíveis, sem qualquer receio de perder a privacidade.

Aliás, Dancy não parece importar-se que qualquer um saiba o que está a fazer em cada momento da sua vida: “a privacidade é uma mera construção social. É ilusório pensar que temos controlo sobre a nossa vida. Para mim, destruir a minha privacidade foi a coisa mais importante que eu já construí”, diz.

Ele vive rodeado de gadgets que medem cada aspecto do seu corpo e da sua vida e partilha toda a informação.

Desde a sua frequência cardíaca a uma cam que fotografa tudo à sua volta a cada 2 segundos, tudo está a ser registado. Também a sua casa é inteligente, cheia de sensores e reage aos seus comportamentos. Por exemplo se passar demasiado tempo sentado ao computador a casa começa a tocar música para o encorajar a ir esticar as pernas.

Um verdadeiro maluco, ou será isto o futuro? Eu próprio também uso uma miband e sou monitorizado constantemente pela Apple, Google, Facebook e afins… tal como a maior parte de nós.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades