ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu 
cointellect.com
Coloque o seu anúncio no Ainanas. Contacte-nos para saber como.
O que é a paixão?

A paixão é uma emoção de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.

paixão

Pode-se dizer também que paixão é algo muito mais passageiro que o amor, pois, sendo uma patologia deste, com o passar do tempo e sendo rompido o véu da idealização do outro, cai-se na realidade, tranformando-se a paixão em amor, ou nada restando do sentimento afetivo. Estudos de psicologia dos sentimentos indicam que o estado de paixão muito dificilmente ultrapassa os três anos.

O sentimento exacerbado entre duas pessoas, é um exemplo de uma paixão. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e géneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para antigir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão.

Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento.

A Paixão se resume em um sentimento de desejar, querer, a todo custo o calor do corpo de outro ser. Se cria uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou. É um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está. E qualquer outro pensamento é momentâneo e irrelevante para o apaixonado.

A paixão é uma dança de sombra e cores que percorre pela beleza da pessoa que está formada no seu subconsciente. Você é envenenado com uma espécie de sedante que leva a voce todo detalhe da pessoa: olhos, boca, nariz, orelha, como sendo perfeito. Mesmo embora não seja, pois você está sedado.





  • Rutth

    Dificil é saber definir uma coisa da outra … Confusão na cabeça …

  • http://www.facebook.com/marilucia.santo Ana Santo

    a paixao e o amor e uma coisa que nem sei explicar a muitas maneiras diferentes de se amar….

  • coisas de gaja

  • Marlene

    …é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente…

    Ai peço desculpa, isto é o amor xD

  • vivi_humpf.

    nao se explica.. sente.se, respira.se e saboreia.se.. ^^

    mas gostei especialmente desta frase:
    “A paixão é uma dança de sombra e cores que percorre pela beleza da pessoa que está formada no seu subconsciente.”
    :)