ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Melhores Videos e Imagens da Manifestação Anti-Troika
Melhores Videos e Imagens da Manifestação Anti-Troika

Fartos de serem roubados pela Troika e pelo governo de Pedro Passos Coelho, largos milhares de portugueses sairam às ruas em protesto. Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas!

Dia 15 de Setembro de 2012 ficou marcado por uma das maiores manifestações populares que alguma vez se viu em Portugal. Não foi organizada por nenhum partido e foi transversal a toda a sociedade.

Fartos de serem roubados pela Troika e pelo governo de Pedro Passos Coelho, largos milhares de portugueses sairam às ruas em protesto.

Que se Lixe a Troika!
Queremos as nossas Vidas!

[jwplayer mediaid=”20588″]

anti troika

Tinta, garrafas e petardos em desafio à PSP

Ontem ao final do dia centenas de pessoas desmobilizaram da Praça de Espanha, em Lisboa, e incentivaram à continuidade do protesto seguindo em direção à Assembleia da República.

Durante a noite, houve momentos de tensão com o rebentamento de petardos, arremesso desenfreado de garrafas de cerveja e até o lançamento de baldes de tinta contra os elementos do Corpo de Intervenção da PSP, que impediam o acesso dos manifestantes, depois de terem sido retiradas as barreiras.

troika

Escutaram-se palavras de ordem como “Invasão, invasão”, “Juntem-se a nós”, “Tirem a farda” ou “Esta casa é nossa”, entre o uníssono do hino e Grândola, Vila Morena – as duas letras mais repetidas -, e os pedidos de demissão do Governo.

Pelo menos três pessoas que tentaram contornar o cordão policial e subir a escadaria foram detidas.

love the cop

Já perto da meia-noite, duas pessoas escalaram as estátuas de leões que ladeiam a escadaria da Assembleia da República, sem que se tivesse registado qualquer incidente. Uma delas – um homem – ergueu durante alguns minutos um cartão em forma de coração. Desceu e foi fortemente aplaudido por centenas de pessoas que ainda resistiam.

 

[jwplayer mediaid=”20589″]

PSP agradece aos cidadãos que colaboraram

Na nota no Facebook, a PSP “agradece a todos os cidadãos que colaboraram com os polícias na manutenção da ordem que caraterizou genericamente as manifestações em todo o país” e destaca o trabalho dos agentes que “durante largas horas de serviço, souberam dignificar a farda, honrar a sua missão e dar um testemunho de profissionalismo que, ultrapassando fronteiras, prestigiou o (nosso) país”.

Numa mensagem acessível aos cidadãos e integrada nas redes sociais que levaram à mobilização popular, a PSP termina a comunicação desejando “bom descanso para todos”.

 [jwplayer mediaid=”20592″]

anti troika
Photo by: Filipe Mendonça

[jwplayer mediaid=”20596″]


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Política,Sociedade