ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Nova Polémica Envolve os Cartazes do PS
Nova Polémica Envolve os Cartazes do PS

Maria João Pinto, de 29 anos, diz que a fotografia que aparece nos outdoors da nova camapanha do PS foi utilizada sem o seu consentimento.

Depois de uns cartazes com uma menina a mudar o estado do tempo terem sido amplamente ridicularizados na Internet, o PS mandou retirá-los.

Untitled-2

Até aí, a cena nem seria escandalosa, e para dizer a verdade nem achei que esse cartaz fosse muito mau. Não era mau, nem bom, era apenas vazio. Mas o pior é que removeram esses cartazes para colocar outros 1000x piores, em que as frases nem sequer são das pessoas que neles aparecem, e há até pessoas a ameaçar processar o PS por estar a usar a sua foto sem autorização. É fail atrás de fail, nem nas listas para a associação de estudantes no secundário se vê tanto amadorismo.

Não percebemos de que é que estão à espera para despedirem o Edson Athayde.. mas isso é o menos! Se nem conseguem organizar-se para uma merda de uma pre-campanha, querem governar isto? Assim não dá mesmo para ser uma alternativa credível quanto mais uma “alternativa de confiança”. Estamos mesmo condenados, dass… que incompetência generalizada :/

polémica cartaz ps

Maria João Pinto, de 29 anos, diz que a fotografia que aparece nos outdoors da nova camapanha do PS foi utilizada sem o seu consentimento. Já pediu que fossem retirados e admite mesmo processar o partido.

Mais um tiro no pé do PS. Depois de os novos cartazes da campanha do partido para as legislativas, em que várias pessoas desempregadas contam as suas histórias, terem sido alvo de chacota nas redes sociais, um dos rostos desta nova campanha vem dizer que a história apresentada num dos outdoors ao lado da sua fotografia é falsa.

“Esta história não é minha. A afirmação é falsa”, disse Maria João Pinto ao “Observador”, referindo-se à frase que aparece num dos novos cartazes como se fosse sua: “Estou desempregada desde 2012, para o governo não existo. Como eu, são mais de 220.000.”

“Eu não estou desempregada desde 2012. Não me podem envolver desta maneira. Aqueles dados, são mentira”, afirmou ao “Observador” a jovem de 29 anos, que garante que nessa altura era prestadora de serviços na área da comunicação na Junta de Freguesia de Arroios.

O PS reagiu explicando que se trata de “representações”. “Apesar de não faltarem exemplos de tantos casos semelhantes aos denunciados no cartaz, não iríamos expor assim as próprias pessoas e o seu sofrimento. Portanto, embora os cartazes sejam todos relativos a casos reais, as pessoas são figurantes escolhidos e que aceitaram figurar nos cartazes.” Além de Maria João, outras duas das pessoas que aparecem nos cartazes da nova campanha do PS colaboram com a mesma junta de freguesia.

Não é o que diz Maria João, que conta que a fotografia foi tirada na quinta-feira passada, 30 de Julho, o último dia em que esteve na Junta de Freguesia, e quando Margarida Martins, a presidente da junta, lhe terá pedido para tirar uma fotografia para a campanha de António Costa. “Foi uma autorização para uma fotografia, mas pensei que haveria o processo a seguir”. Maria João diz que ficou à espera de um pedido de autorização para a utilização da foto e garante que nunca a teria dado se soubesse o contexto em que ia ser utilizada.

Maria João diz que já pediu ao PS que retirasse os cartazes em que aparece e, segundo o “Observador”, pondera até processar o partido.

 Vale a pena ver o artigo do Observador para perceber a dimensão de toda esta embrulhada.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Bizarro,Política