ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Será a campanha KONY 2012 uma fraude?
Será a campanha KONY 2012 uma fraude?

Depois do Buzz que a campanha KONY 2012 está a ter nos últimos dias, começam a surgir alguns podres preocupantes em realação à organização que a está a promover: a "invisible children". Uma breve análise do relatório público das contas da empresa causa perplexidade.

Depois do Buzz que a campanha KONY 2012 está a ter nos últimos dias, começam a surgir alguns podres preocupantes em realação à organização que a está a promover: a “invisible children”. Uma breve análise do relatório público das contas da empresa causa perplexidade.

kony 2012

A organização sem fins lucrativos gastou em 2011 8.9 milhões de dólares. Apenas 31% dessa verba chegou a ser enviada para o programa em África, onde certamente as autoridades locais desviaram grande parte. O que terá realmente chegado às crianças? Provavelmente muito pouco.

Estes são os números publicados pela própria organização, relativos a 2011:

$1.7 million in US employee salaries
$357,000 in Film costs
$850,000 in Production costs
$685,000 in Computer equipement
$244,000 in “professional services” (DC lobbyists)
$1.07 million in travel expenses
$400,000 in office rent in San Diego
$16,000 in Entertainment

$2.8 million (31%) Charity Program

– Source on page 6 of financial report

kony 2012Parece uma operação de marketing bem montada, e vão certamente conseguir angariar fundos e apoio com o video, que está espectacularmente bem feito. Mas será que algo irá mesmo chegar às crianças? Será que esta operação tem outros interesses por trás?

Alguns jornalistas revelam interesses da CIA por trás da “Invisible Children”, alegadamente uma organização fachada, montada para criar apoio popular para uma intervenção militar americana em África.

Só o futuro dirá se isso é verdade, mas Barack Obama enviou recentemente 100 soldados das forças especiais para esta zona da África Central para fazer reconhecimento. Isso poderá indicar alguma coisa. Barack Obama ganhou as eleições em parte graças às redes sociais. Estará a utilizar a mesma técnica para ganhar apoio para uma nova guerra?



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades