ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Será o Fim das Happy Hours?

O governo britânico propos banir a “happy hour” nos bares e “pub crawls” organizados, num esforço para reduzir o excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

A ministra britânica da Administração Interna, Jacqui Smith, afirmou que estes planos, que estarão disponíveis para avaliação pública, fazem parte de um conjunto de medidas destinadas a moderar a cultura de consumo de álcool no Reino Unido e os resultantes crimes e desordem pública.

“Não quero impedir a vasta maioria das pessoas que gosta de bebidas alcoólicas e que bebe de forma responsável de o fazerem, mas todos nós enfrentamos um custo relacionado com as desordens relacionadas com o álcool e tenho o dever de acabar com as promoções irresponsáveis que podem levar ao consumo excessivo de álcool”, declarou hoje a ministra, citada pela Bloomberg.

“Vou impor novos padrões para a indústria do álcool, que todos terão de cumprir, com pesadas penalizações para quem não respeitar as regras”, acrescentou Jacqui Smith.

Os crimes violentos derivados do consumo de álcool custam ao Reino Unido 12 mil milhões de libras por ano, segundo o Ministério britânico da Administração Interna.

Os britânicos são mais propensos ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas do que os cidadãos de outros países da Europa Ocidental, de acordo com um estudo de 2006 realizado pela Datamonitor.

Os “pub crawls” são festas organizadas entre grupos de amigos que implicam ir de bar em bar para beber (quase como o “rally das tasquinhas” no nosso país). A determinada altura, os convivas quase rastejam de bar em bar, daí o termo “crawl”.

Para completar este post: Fotos de gajas com grandes bebedeiras! LOL



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Sociedade