ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
MEZE 99 CLASSICS: Puro luxo auditivo
MEZE 99 CLASSICS: Puro luxo auditivo

Da qualidade de construção, aos materiais utilizados, passando obviamente pela qualidade de som e pelo conforto na utilização, os 99 Classics da Meze são sublimes.

Da qualidade de construção, aos materiais utilizados, do design aos acessórios, passando obviamente pela qualidade de som e pelo conforto na utilização, os 99 Classics da Meze são sublimes. São talvez os nossos headphones favoritos.

Lembras-te da review que fizemos aqui há tempos dos Meze 12 Classics? Pois bem, estes são os seus irmãos mais velhos e são uma autêntica obra de arte. Os que tenho são os 99 Classics Walnut Gold.

Muito já foi dito sobre estes phones, que apesar de não serem de uma das marcas mais conhecidas, captaram a atenção das grandes publicações especializadas a nível mundial, como se pode ver na página de reviews da marca.

Mas do ponto de vista do utilizador, e não tanto do “crítico de hifi”, o que se pode dizer sobre estes headphones?

A única coisa que pode afastar alguém destes headphones é o preço. Custam neste momento 309 EUR, embora vá estar brevemente disponível uma versão mais em conta, por 249 EUR ( 99 NEO ). Essa versão mantém toda a qualidade de som, mas usa materiais menos dispendiosos na construção. Isto acaba por lhes dar também um ar mais jovem e desportivo. Tanto os 99 Classics como os outros modelos da Meze podem ser encomendados pelo site da marca.

Para além do preço, o facto de serem um pouco grandes fará com que provavelmente não os queiras usar por aí na rua. Mas em casa, no trabalho, ou numa longa viagem de avião com crianças a berrar no banco da frente, podem ser os teus melhores amigos.

São MUITO, mas muito agradáveis de usar. Quando passas muito tempo a usar um equipamento, seja ele qual for, o conforto torna-se um dos fatores mais importantes e aí os 99 Classics são fenomenais.

O formato deles é “around-ear”, o que significa que a tua orelha fica sem nada em cima. Parece que estás mesmo dentro de uma sala de concertos. Isto ajuda também a isolar bastante o ruído exterior.

A estrutura metálica fina do arco é leve e flexível para que mal sintas os 99 classics na cabeça e a almofada no topo ajusta-se automaticamente para o máximo conforto.

Acessórios. Os Meze 99 Classics vêm com um magnífico estojo para transporte, um adaptador para jack 6.35mm, adaptador para jack com canais de audio separados.

Vêm com dois cabos com diferentes comprimentos para que possas usar o que é mais confortável e adequado na altura: um deles é de tamanho standard, com cerca de 1m20. O outro é gigante, tem 3 metros. Estes cabos podem ser guardados dentro de uma bolsa mais pequena, que também cabe dentro do estojo de transporte.

O som é fantástico, com boa separação e um palco sonoro incrível que reproduz um ambiente ao vivo. Tudo é gold platted como manda a lei, e os cabos são OFC para minimizar interferências.

Todos estes factores fazem com que possas usá-los por largos períodos de tempo no maior dos confortos. Tendo vários headphones à disposição, estes acabam por ser aqueles que escolho sempre quando quero ouvir algo mesmo com qualidade.

Para mais info técnica e fotos, recomendamos que passes no site da Meze. Tem informação muito completa.

Ir para o Site da Meze


screen-shot-2016-11-23-at-01-10-00

ALTERNATIVA MAIS BARATA: Caso procures uns excelentes phones que nunca te deixem ficar mal, por um preço significativamente inferior, recomendamos que dês uma vista de olhos nos Mi IV da Xiaomi. Vê-os aqui, estão a um preço brutal.

screen-shot-2016-11-23-at-01-10-00

ALTERNATIVA SEM FIOS: Se procuras qualidade audio e uns headphones wireless com um design fabuloso, recomendamos-te os Fill Diva PRO. Podes encomendá-los aqui.




MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews,Tecnologia