ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
VOYO A1 PLUS: Fica a Conhecer um Ultrabook a um Ultrapreço 
VOYO A1 PLUS: Fica a Conhecer um Ultrabook a um Ultrapreço 

Estivemos às compras na Gearbest. O produto que encomendámos foi um ultrabook que nos pareceu estar a um preço absurdo para as features que apresenta.

Recentemente fizemos um post em que falávamos do sistema que permite à Gearbest enviar gadgets a partir da China sem passar pela Alfandega, evitando assim que pagues impostos adicionais.

Porque tudo é muito bonito em teoria mas não há nada como verificar por nós, decidimos mandar vir algo para ver se o método funcionava mesmo.

Funcionou exactamente como descrito no post: usando o método de envio PRIORITY LINE o tracking code foi emitido, depois a encomenda seguiu para Inglaterra, de lá para Espanha e de Espanha para Portugal, onde acabou por ser entregue por transportadora. Ao todo, este caminho demorou uns 10-15 dias, o que é bastante decente, dado o circuito complexo. E veio muito bem acondicionado.

img_1268

O produto que encomendámos foi um ultrabook que nos pareceu estar a um preço absurdo para as features que apresenta. Aproveitamos para fazer um pequeno review.

untitled-2

Trata-se do VOYO A1 PLUS e por apenas 250 EUR , este portátil não tem rival no que está disponível para compra no mercado nacional.

Com um display de 11,6 polegadas, este ultrabook adapta-se às necessidades do dia-a-dia, sendo na nossa opinião um portátil fantástico para a malta que precisa de se equipar para o regresso às aulas.

O ecrã roda 360 graus, transformando o portátil num tablet. A caneta que vem incluída permite tomar notas rápidas, sublinhar textos ou fazer apontamentos das aulas usando o Voyo A1 Plus como uma espécie de caderno com superpoderes.

Inicialmente pensámos que isto não ia dar muito jeito, uma vez que quando viras o ecrã ao contrário te vês forçado a carregar em teclas à toa para segurar o “tablet” nas mãos. Obviamente eles pensaram nisto e incluiram um botão “lock”, identificado com um cadeado, que pode ser usado para desativar o teclado quando estás a segurar o aparelho em modo tablet.

A bateria de 10000mAh oferece uma excelente autonomia mas tem atenção se decidires encomendar um portátil destes: pede a versão europeia, e deixa até isso bem explícito nas notas da encomenda para garantir que te mandam o carregador com a ficha certa. Caso te esqueças disso na verdade também não há grande stress; encontras adaptadores a meia duzia de euros.. mas pronto, todos os tostões contam!! Em tarefas mais puxadas ou uso prolongado o computador aquece um pouco, tem isso em atenção.

O touchpad não me convenceu. Não sei se é por estar habituado ao do mac mas realmente não me consegui ajeitar com aquilo. É bastante sensível por vezes, outras quero fazer scroll e não consigo. Com um rato bluetooth o problema ficou resolvido.

O peso é de 1.2kg, o que é bastante leve para portátil mas pesado para tablet, pelo que se deve pensar no modo tablet mais como um extra para dar mais comodidade em situações em que estás a tomar notas ou no sofá tranquilamente a fazer um scroll nas novidades do ainanas.

tab

Este portátil vem com dois sistemas operativos em dual boot, pelo que podes escolher o que te der mais jeito para o momento: Windows 10 ou Android 5.1

O teclado é agradável de usar e as teclas têm uma boa dimensão. Tem atenção que as letras portuguesas como o “ç” podem não estar no teclado. Não me faz muita diferença porque teclo sem olhar, mas caso te faça diferença há uns autocolantes à venda com essas letras.

A imagem é irrepreensível. Tendo em conta que estamos a falar de um produto de gama baixa, a qualidade de imagem não podia ser melhor, surpreendeu-me bastante. Quanto ao som, não sendo alta fidelidade, porta-se à altura do que é esperado [ video gravado com o iPad ].

Queres correr jogos pesados, fazer renders de videos, ou tarefas do género que exijam “músculo” de processamento? Então este não é o portátil certo para a missão.

Para as tarefas do dia a dia, o VOYO A1 PLUS mostrou-se mesmo impecável. Por esta altura, com todas estas features, provavelmente já te esqueceste do mais incrível: custa apenas 250 EUR. Agora percebes porque dissemos que não se encontra disto nas lojas tugas. Ainda assim vamos deixar-te mais alguns detalhes técnicos.

Features:
CPU: Intel Atom X5-Z8350 64bit Quad Core 1.44GHz (até 1.84GHz)
GPU: Intel HD Graphics Gen 8
RAM: 4GB DDR3L
ROM: 64GB
DISPLAY: 11.6 polegadas: 1920 x 1080 pixels FHD, touchscreen capacitativo IPS com 10-pontos de contacto em simultaneo.
OS: Windows 10 + Android 5.1
HDMI output: Porta Micro HDMI , suporta 4K.
BATERIA: 10000mAh, alta capacidade e autonomia sem aquecer.
TF card: Até 128GB para armazenamento adicional
Bluetooth: 4.0
WLAN: Wi-Fi 802.11 b/g/n

Sim, tem saída audio para jack de 3.5mm, hahaha

1474533640257002

Onde comprar? Clica aqui

[ se te interessa manda vir já, pode esgotar ]



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews,Tecnologia