ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Morreu Camilo de Oliveira
Morreu Camilo de Oliveira

Segundo fonte familiar, o ator, que dedicou a sua vida à comédia portuguesa, morreu no sábado às 20h10 em Lisboa, aos 91 anos.

Untitled-1

Segundo fonte familiar, o ator, que dedicou a sua vida à comédia portuguesa, morreu no sábado às 20h10 em Lisboa.

Camilo Venâncio de Oliveira foi um actor e argumentista português. Está prevista uma cerimónia na Basílica da Estrela na terça feira.

O ator Camilo de Oliveira, que faleceu no sábado, aos 91 anos, pisou os palcos pela primeira vez aos cinco anos e protagonizou uma carreira marcada pela comédia e o teatro de revista.

Camilo era aquele avô meio maluco e simpático que todos queríamos ter. Aquele que nos daria doces às escondidas dos nossos pais. Ainda eu era puto, já ele era um senhor da comédia.

Foram perto de 70 anos, nos teatros de Lisboa e em digressões pelo país, sobretudo dedicados ao riso, muitas vezes em parceria, com atores como Beatriz Costa e Ivone Silva, Nuno Melo e António Feio ou Maria Emília Correia, a criar personagens como Agostinho ou Padre Pimentinha.

Camilo de Oliveira formou, por sua iniciativa, várias companhias teatrais, dirigiu revistas e encenou várias peças. Segundo dados a que o próprio ator se referia, terá participado em 47 revistas, 24 comédias e vários programas de televisão, sobretudo na RTP e na SIC, como “Camilo em Sarilhos”, “Camilo, o Pendura”, “A Loja do Camilo”, “Camilo na Prisão”, “As Aventuras do Camilo” e “Camilo & Filho Lda.”

Ausente dos ecrãs televisivos desde 2011, decidiu abandonar os palcos aos 90 anos. Aos 91 despediu-se de nós.

Obrigado por tudo Camilo! Aposto que aí em cima “tá-se melhor, ai tá-se tá-se… TÁSSEEE!”


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Sociedade,Teatro,Televisão