Turma da Mónica tem Personagem Gay
Postado dia 27 de Novembro, 2009 em Curiosidades por Mike Ockurts
Turma da Mónica tem o primeiro personagem gay


A “Turma da Mónica” ganhou o seu primeiro personagem gay, na sexta edição da revista “Tina”, que já está nas bancas. A equipa de Maurício de Sousa criou Caio, que será o melhor de amigo de Tina. Na história, ele surpreenderá ao afirmar ser comprometido com outro rapaz. A revelação será acompanhada por um discurso de Tina contra a homofobia. Caio terá mais participações na banda desenhada. Ele faz parte de um grupo de personagens criadas para acabar com o preconceito. Deficientes visuais e motores já apareceram noutras histórias da “Turma da Mónica”.







(8 votos | media: 3,75 em 5)


















27 de Novembro, 2009 às 12:05
Já era altura de fazer alguma coisa diferente na turma da mônica, mas esta é a versão adulta não é? Ou seja, a versão em que eles já são crescidos.
Já não leio um livro de quadrinhos da Mônica desde muito novo, eu gostava disto. Vejo que evoluiu bastante mesmo.
27 de Novembro, 2009 às 12:45
Os dois quadrinhos mais inteligentes de sempre: Mônica e Mafalda. Que pena que o Quino não fez mais…
27 de Novembro, 2009 às 13:25
isto e uma vergonha… e já sei que vai haver mt gente contra o meu comentário… mas acho que cada vez a sociedade se leva mais para a autodestruição tanto a nível tecnológico como a nível social.. esta mania do “vamos acabar com o preconceito” e bla bla bla, o ordem natural das coisas é que mulher e homem se relacionem e que dai surja a procriação da espécie.. É A MANEIRA NATURAL DAS COISAS!!!! eu não vejo na selva leões paneleiros pois não?? porque as espécies mesmo a um nível selvagem procriam para dar continuidade a sua espécie… portanto acho estúpido que se comece a aceitar o casamento (ate ai ainda é mau mas tolerável) agora quererem mete-los nas historias infantis para que os putos lidem com algo que NÃO É NORMAL desde pequenos é uma perfeita estupidez just my point
27 de Novembro, 2009 às 14:11
Bem, na verdade….
27 de Novembro, 2009 às 14:15
mike loool … mas estes não sao selvagens sao domesticados e como não est no habitat deles, coitados so tem uma leoa para comer e quando se fartam olha… la vai disto looool
27 de Novembro, 2009 às 14:20
Ha e btw quanto muito encontras leões (do zoo) Bi’s pq eles sabem bem onde tem de comer… isso faz me lembrar os presos qd a fome aperta e apanham um a apanhar o sabonete e tumba
27 de Novembro, 2009 às 15:03
certo o mauricio de souza!
nao ligo se outro homen gosta de outro (assim sobra mais mulheres para nos
) piadinhas aparte.
acho que em termos de procriação, ja tamos evoluidinhos nao??? kkkkkkkkkk, olha a china =O
27 de Novembro, 2009 às 16:10
Por acaso existem centenas de espécies animais (não domadas)que exercem actividades homosexuais, se é que tal termo poder ser aplicado a animais, no entanto existe mesmo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Homosexual_behavior_in_animals
um bom exemplo disto são os chimpanzesm nossos descendentes diretos na evolução, e que já provaram fazê-lo como forma de manter o grupo socialmente coeso.
Se calhar a homosexualidade não é tão “anormal” como as pessoas a pintam, mas falo por mim, eu sou hetero, e respeito os homosexuais, conheço dois e são as pessoas mais simpáticas do mundo, são extremamente acessíveis e amigas dos seus amigos, e acima de tudo, não se “pronunciam” aos outros como a maior parte tem receio.
É uma “actividade” que já existe á milénios, e ainda cá estamos, não morremos por causa disso. A mim não me aquece nem me arrefece.
Eu fico na minha, eles ficam na deles.
27 de Novembro, 2009 às 18:07
Eu acho a homosexualidade uma espécie de patologia. Não a considero normal, no entanto, cada um tá no seu direito, mas que não venham pó meu lado que não tolero.
E como a ou o L disse. Quantos mais panisgas houver, mais mulher sobra eheh
27 de Novembro, 2009 às 18:36
n digo q e normal ou nao pk os padroes d normalidade variam d pexoa p pessoa,no entanto n m faz confusao nenhuma…so tenho pena da sociedade ser tao reles e nao aceitar q cada um tem o direito d faser o q qiser c a vida… e eu ate gosto dakeles panisguinhas fofinhos…sao mm fofis
27 de Novembro, 2009 às 20:07
lloooll ganda video,quanto ao tema:posso n concordar c o q dizes mas luto para q o possas dizer!!!ou para q o possas fazer!!!lutemos pela uniao,pelo amor,pela igualdade e pela liberdade!!!n somos assim tao diferentes……
27 de Novembro, 2009 às 20:14
eu so tenho uma coisa a dizer antes do 25 de abril a sociedade tinha pouca liberdade agora cada vez tem liberdade a mais ou seja passamos do 8 para o 80 sendo que nenhum dos extremos e bom… eu tb posso sentir ca dentro uma enorme paixao por matar pessoas é pah e o meu amor predilecto é destruir prédios pq e que nao sou livre para o fazer??
eu so nao acho correcto que se começa a meter homosexuais nas historias de crianças pq os putos sao influenciados por modas eu sei la se vem uma moda de ser paneleiro daqui a uns anos e dps tenho um filho que e paneleiro simplesmente pq foi tao normalizado que ja e moda…. e so digo isto se toda a sociedade de repente ficasse homosexual nao durávamos CERTAMENTE MAIS DE 100 anos curioso ne?
27 de Novembro, 2009 às 20:18
as pessoas hj em dia pensam que o caminho e liberalizar tudo olha eu adoro drogas pq e que nao sou livre de as consumir??? tipo nao podemos ir so pelo politicamente correcto… e a historia tem mts provas disso!!
27 de Novembro, 2009 às 0:07
Por favor vamos sair da idade da pedra …
Vejemos… a sociedade não esta degradada devido á homosexualidade, nem pouco mais ao menos!!!
O que é a ordem natural das coisas??? O que é normalidade??? vamos daixar de por rotolos nas pessoas e nas actitudes por elas tomadas…
Não é por existirem personagens homosexuais nas historias para crianças que estas vão ser influenciadas, porque se assim fosse não existiria homoxessualidade, uma vez que até então não existiam personagens do género!!!
Quanto ao não tenho nada contra mas longe… loool eu tb não quero que os velhos e os tarados se façam a mim quando saio à noite e levo com eles na mesma… as pessoas têm é de saber falar e deizer olha não é a minha cena!!!
Eu concordo com o casamento e a adopção efectuada por homosexuais… pois são apenas formas de demonstrar sentimentos…
Viva as diferenças de credo, raça, opção sexual, musical, cinematografica kakaka
ps: pk os Chineses??:S
27 de Novembro, 2009 às 1:25
eu acho curioso que mta gente que é a favor do casamento homosexual (SEGUINDO O ARGUMENTO de que cada um é livre de decidir a sua vida)depois seja por exemplo contra o aborto, lol ent quem sao voces para decidir se uma pessoa pode ou nao fazer um aborto?? essa pessoa nao deveria ser livre para o fazer? ah claro o politicamente correcto e ser contra o aborto… são temas diferentes mas a ordem de raciocinio se repararem e a mesma…
27 de Novembro, 2009 às 9:04
Não Petara não é, porque se reparares a escolha entre fazeres um aborto e a escolha entre seres homosexual ou não, não tem nada a ver.
Ao paço que se escolheres ser homosexual não afectas a vida de ninguém directamente, se fizeres um aborto estas a cometer um crime, porque afectas directamente a vida de um ser humano que ainda não teve o direito de se defender.
Ao fim o cabo, a tua liberdade só acaba onde começa a liberdade de outro, nunca te esqueças desta máxima, pois é o que nos impede de nos andarmos a matar uns aos outros e manter a nossa civilização de pé.
Eu sou contra o aborto, mas em certas situações como o caso da criança formar-se com severos problemas de saúde, ou se a criança for fruto de uma violação, nestes casos penso que deve existir mais espaço de manobra na lei, para evitar outros problemas no futuro.
27 de Novembro, 2009 às 12:35
lol…onde a conversa vai ter…tb concordo q o casamento gay e o aborto sao como agua e vinho,nesse ponto concordo c o V…apsar q sou contra o aborto mas smp fui a favor da sua legalizaçao mas pelos mesmos motivos
27 de Novembro, 2009 às 15:07
a questão não e bem essa v entendo o teu ponto de vista … mas o discutir se um feto a menos de 2 meses de gestação ser ou não uma criança levaria horas, a questão é tu ate podes ser contra o aborto, mas quem és tu para decidir se um casal deve ou não abortar? entendes? é só isso que quis referir se para umas coisas o argumento é a liberdade de escolhas ent acho que nesse aspecto deveríamos ser sempre coerentes… e cm já disse embora não goste da ideia e seja completamente contra o casamento homosexual ainda é mau mas aceitável (a meu ver) agora meterem as crianças a lidar com isso eu sinceramente não concordo nada
27 de Novembro, 2009 às 18:27
oh petara,matar pessoas???destruir predios???…pf…vive e deixa viver bro!(ao lado da estatua da liberdade deveria haver uma estátua da RESPONSABILIDADE!!!)
27 de Novembro, 2009 às 18:33
Txiii!
A minha opinião é que homossexuais e os negros é que se discriminam a eles próprios… Se não querem discriminação, porquê a necessidade de se criarem personagens e revistas e sabe-se lá que mais, gays? Não vemos por aí personagens a dizer, eu sou hetero, ou uma revista Hetero, ou a dizer Branco! Enfim…
27 de Novembro, 2009 às 20:04
1º Ninguem escolhe ser homossexual, tal como eu não escolhi ser hetero, nem tu escolheste ser hetero porque não te sentes atraída por um par de mamas. Nasci assim, gosto de homens, deal with it.
2ºA Sofz tem razão ‘homossexuais e os negros é que se discriminam a eles próprios…’ , porque se repararem, quem proibe o casamento entre homossexuais e a adopção de crianças pelos gays , são os proprios gays .. obviamente.
3º ‘Não vemos por aí personagens a dizer, eu sou hetero, ou uma revista Hetero, ou a dizer Branco! ‘ .. mais uma vez, mereces um prémio Sofz ! A revista FHM,a Maxmen , só para dar exemplos, são heteros, mas não dizem que o são .. secalhar por que a For Him Magazine e a MaxMEN até têm nas capas mulheres. .. E uma personagem que é branca, penso eu, não precisa de nenhum cartaz a dizer que é branca, tal como não acontece com um negro.
Secalhar … SECALHAR, tem-se visto a necessidade de criar personagens de outras etnias e com outras preferências sexuais, porque , ao contrário do mundo onde vives, existem pessoas com várias preferências e o criador desse personagem achou que devia retratar um mundo diverso.
Imaginas quantas crianças homossexuais se sentirão melhor ao verem um personagem como elas ?
É o que digo sempre .. IGNORANCE is NOT Bliss.
27 de Novembro, 2009 às 14:28
Tal como acho que os homosexuais devem porder casar tb acho que a mulher deve poder escolher ter um filho ou não!!! Tudo com peso e medidade claro (uma mulher deve ter um maximo de vezes para fazer um aborto) , e sinceramente não percebo qual é a diferença entre uma criança fruto de uma violação e uma não planeada anbas não foram uma opção… e uma não é mais do k outra para poder ser ou não abortada!!!
Sem comentarios… realmente foram os negros k kizeram ser escravisados e tratados a baixo de cão pela raça branca…
Realmente são os gays que se auto proibem de casar e ter um flho… loooooooool menos muito menos
É por isto que a sociedade não evolui!!!
loool eu sou hetero e vejo revistas como playboy, maxmen… tal como muitos machos vêm revistas de moda e não sei que mais… nada a ver
Daki a pouco vais dizer que são as mulheres que gostam de receber menos salario que os homens… de ser descriminadas pelo simples facto de serem mulheres…
E que os judeus pediram ao Hitler para os matar nas cameras de gás!!!
Ou eu sou muito à frente ou então não percebo… axo que certas pessoas deveriam passar por 1/4 da descriminação que a raça negra, os homosexuais, os defecientes e outras pessoas ditas diferentes passam diariamente para ver se acordam para a vida… ninguém escolhe ser mal tratado…
Vida as diferenças… Vamos deixar de ser tão pegados à aparencia e as escolhas das pessoas e olhar para akilo que elas são enquanto ser humano!!!
27 de Novembro, 2009 às 14:36
Eu só quis dizer que muitas vezes a discriminação está nas suas próprias cabeças. Em todas as raças vão sempre existir pessoas racistas, SEMPRE. Se eu for branca a meio de negros, eles vão me discriminar. Se eu for hetero, num clube de gays, vou ser discriminada.
Não me venham com tretas da Maxmen e sei lá do que mais, isso são escolhas dos consumidores. A grande maioria dos compradores, são homens. Logo, querem ver mulheres nuas na capa, não entendi a vossa cena. Se são lésbicas, comprem a maxmen que vão ser felizes na mesma. Se são gays, comprem uma revista com gajos na capa. Tão simples quanto isso. Para quê andar com tretas… assim até parecem que são uns coitadinhos por serem como são. Se seguissem a sua vida normalmente, sem se importarem com o que os outros dizem, iam ser bem mais felizes. Se a terrinha não aceita o vosso estilo, MUDEM. Acreditem ou não, já existe muita gente que vos aceita, muita mesmo.
27 de Novembro, 2009 às 14:43
Agora virem para aqui falar das guerras e dos negros escravizados. Quantos brancos já foram assassinados em terras como a África do Sul? Assassinados por negros!
Ninguém escolheu ser assim. Mas se continuarem a haver separação, segregação, revista para negros, revista para brancos, revista para lésbicas, revista para gays.. isto nunca vai evoluir.
Se calhar a Mónica até fez bem, em misturar o gay aí a meio… se calhar, é preciso se afirmarem em desenhos animados também. Oh pa, minha gente, venham para a rua como são, como quem querem estar… quem olhar de lado, olhou. Sigam em frente. Não se armem em desgraçadinhos, rejeitados da sociedade.
Eu própria já fui vitima de discriminação. Tenho uma doença de pele incuravel, onde há dias em que se encontra bem visivel e já ouvi comentários a me chamar de porca, que não tomo banho, bla bla… O que eu fiz? Nunca me escondi, comecei a usar t-shirts que mostrassem a minha doença, porque é algo que eu não tenho culpa. Não quero que me façam uma personagem especial, um estereotipo de alguem com a mesma doença, isso na minha opinião é estupido.
Não me venham para aqui me chamar de ignorante, quando vocês é que só conseguem ver um lado, que é do coitadinhooos… isso irrita-me!
27 de Novembro, 2009 às 21:28
loool normalmente??? quando não podem casar e ter filhos??? é dificil não!!!
Armar em desgraçadinhos… nunca vi nenhum agora a lutar pela igualdade vejo todos!!!
Eu já fui descriminada por muita coisa mas nunca pelas pessoas ditas diferentes e vivo diariamente com gays negros budistas… Não mudei nem vou mudar de opinião ou escolhas por quem quer que seja… Agora que acho mal impedir uma pessoa se fazer “aquilo que quer da sua visa” acho e tb acho inadmixivel a descriminação seja ela de que tipo for!!!
27 de Novembro, 2009 às 21:29
Se por enquanto não podem casar, vivam juntos. Vão a Espanha e casem-se e voltem. Qual é a dificuldade?