ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Xiaomi Redmi Note 4: Incrível relação qualidade preço
Post Patrocinado
Xiaomi Redmi Note 4: Incrível relação qualidade preço

Sabendo o que sabemos hoje provavelmente não teríamos gasto tanto dinheiro em gadgets só para pagar pela marca. Há alternativas brutais por menos de metade do preço e hoje vamos falar-vos de uma delas: o Xiaomi Redmi Note 4.

untitled-5

Depois de termos publicado o post sobre como encomendar gadgets da Gearbest sem passar pela alfandega e o review do Ultrabook + Tablet Voyo A1 Plus recebemos vários mails e mensagens de users que nos perguntavam acerca de boas sugestões para smartphones.

Ao ver que a nossa malta tem realmente interesse nestes deals, vamos criar um espaço regular aqui no Ainanas onde vos falaremos das mais recentes novidades, e de boas opções existentes a nível de qualidade/preço.

Sabendo o que sabemos hoje provavelmente não teríamos gasto tanto dinheiro em gadgets só para “pagar pela marca”. Há alternativas brutais por menos de metade do preço e hoje vamos falar-vos de uma delas: o Xiaomi Redmi Note 4 , que está por um excelente preço. Telemóveis equivalmentes custam à volta de 600-700 euros cá.

A Xiaomi já é uma marca de referência, mas apesar da grande qualidade dos seus produtos tem uma política agressiva de preços, fornecendo produtos com melhores especificações técnicas do que a concorrência, ao mesmo tempo que praticam preços inferiores.

untitled-4

TEMPO DE ENTREGA: O smartphone demorou exactamente 10 dias desde que saiu do armazém na China até ser entregue à nossa porta por transportadora. Tal como esperado, não passou pela alfandega e não tivemos de pagar qualquer valor pelo envio. Não podiamos ter ficado mais satisfeitos com o envio e packaging. Tudo vinha bem acondicionado e protegido.

PREÇO: Tal como já foi referido o preço é imbatível. Simplesmente não se encontra por cá nenhum telemóvel equivalente. Quando vires as especificações e pontos fortes vais perceber que este preço é absurdamente baixo.

untitled-2

PONTOS FRACOS:

O GPS por vezes demora a iniciar. Já me aconteceu, por exemplo ao marcar fotos no Instagram, ter de tentar várias vezes por ele não encontrar logo a localização. Pelo que me foi dito isto é uma característica menos boa, frequente nos equipamentos com processador Mediatek.

O software de origem não vem com versão em português, sendo apenas em Inglês ou Chinês. Para teres a versão portuguesa terás de instalar a ROM internacional. O processo é relativamente simples e consegui fazê-lo em cerca de 1 hora seguindo este tutorial. No entanto é algo que deves pensar bem antes de fazer, uma vez que alterar o software do telemóvel faz com que percas a garantia.

UPDATE: Este ponto fraco já não existe!

Já está disponível para encomendar com ROM Internacional de Origem. Podes mudar logo para português sem instalar nada. Encomenda neste link.

img_1342

PONTOS FORTES:

O display é fantástico: nítido, com cores vivas e bom contraste, realçando os detalhes nas fotografias. Tem 5.5 polegadas e uma resolução de 1920 x 1080, com 401 PPI. Aquilo em que notei mais diferença em relação ao display do meu telemóvel foi no preto, que é REALMENTE preto.

p1020641

O som atinge um volume bastante poderoso sem distorção. As colunas encontram-se na parte inferior do smartphone.

Com ambas estas características, é possível e agradável ver TV/filmes neste smartphone.

Um bruto processador DECA-CORE que vai aos 2,11GHz e 3.00GB de RAM garantem um desempenho fluído sem qualquer delay. Em combinação com o Mali T880 consegue uma reprodução de videos sublime, como se pode ver pelo exemplo acima que estava a vir live através da aplicação de streaming da NOS.

A bateria de 4100mAh garante uma excelente autonomia, dando à vontade para 2 ou 3 dias de utilização normal por carregamento. Caso estejas a dar-lhe uma utilização intensiva podes activar o modo “performance” que puxa ao máximo pelo processador mas também gasta mais bateria.

A qualidade de construção é digna de modelos topo de gama. Corpo integralmente metálico, botões de volume e lock metálicos.

O sensor de impressões digitais estrategicamente colocado torna intuitivo e automático desbloquear o telefone assim que lhe pegas. Depois disto não quero outro sistema.

untitled-3

A câmara de 13 megapixel tira fotos extraordinárias. Tirei esta foto agora mesmo, que não sendo extraordinária mostra a qualidade da imagem, mesmo sem qualquer cuidado ou estabilização: bons resultados em point and click, como deve ser com um telemóvel.

Considerações Finais:

É um excelente telemóvel que dá gosto usar. Ao ter este aparelho na mão não te passa pela cabeça que possa custar menos de 200 eur.

No momento em que este post foi feito já só havia 120 unidades a este preço. Se te interessa, apressa-te.

O Xiaomi Redmi Note 4 tem um aspeto e uma performance de luxo, ao nível dos topo de gama das marcas mais vendidas. É um verdadeiro achado.

VER MAIS DETALHES
E ENCOMENDAR
NA GEARBEST

screen-shot-2016-11-28-at-22-50-38

screen-shot-2016-11-28-at-19-28-26


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades,Post Patrocinado,Tecnologia

UMA NOTA DE AGRADECIMENTO AOS NOSSOS PARCEIROS E PATROCINADORES pela confiança que depositam em nós, permitindo-nos manter e desenvolver este espaço.

Se tens uma marca, site, página, evento, produto, serviço ou projecto para divulgar e achas que te podemos ajudar, um post patrocinado como este pode ser a melhor forma de começar!

Para saber mais contacta-nos.