ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
CRYPTOMOEDA PORTUGAL: entra neste novo mundo
Post Patrocinado
CRYPTOMOEDA PORTUGAL: entra neste novo mundo

É praticamente impossível que não tenhas ouvido falar de Bitcoins nos últimos meses. Infelizmente muito do que se ouve é apenas conversa de café. Chegou a altura de saber mais.


É praticamente impossível que não tenhas ouvido falar de Bitcoins nos últimos meses. Não houve meio de comunicação social que não lhe reservasse algum tempo de antena e mesmo em conversas de café o tema chegou ao mainstream.

No entanto, a verdade é que muita gente fala sem perceber exactamente de que se trata, como funciona, ou sequer como se pode fazer parte desta nova realidade que está a emergir .

Foi nesse sentido que foi criada recentemente uma comunidade que está a tentar fazer o que os média não são capazes: informar a malta no que toca a um assunto ainda um pouco polémico para muitas cabeças.

Gerida por portugueses que já andam há algum tempo a estudar temas relacionados com blockchain, o CRYPTOMOEDA PORTUGAL tem uma visão que vai muito além da Bitcoin em si.

Esta comunidade acredita que estamos perante um dos futuros da tecnologia que pode substituir a própria internet. Como a Internet fez com a tv, e a tv com o rádio. É uma tecnologia que já está a mexer bastante com países como a Coreia do Sul, China ou Índia.

Com a segurança e descentralização da tecnologia blockchain, através da cadeia Ethereum, estão a ser criadas dezenas de potenciais ICOs como Beetoken (que ameaça ultrapassar Airbnb), EARN (Linkedin), Envion e Wepower (energias renováveis), Civic (segurança palavras-pass), Tron e Enjin (pagamento em videojogos) e muitas outras cujos objectivos imitam grandes plataformas como Facebook, Youtube, Tinder, Medicare. Tudo na forma de como se deixa de ter uma plataforma central, e se paga diretamente aos fornecedores. Mesmo em Portugal já temos um projecto que quer revolucionar as app stores. A AppCoins.

Este projeto está a crescer no Facebook mas o principal ponto de encontro da comunidade é no Discord. É lá que se comunica, tira dúvidas e aprende sobre os diferentes tópicos das moedas. Desde mineração, análise gráfica, notícias, carteiras, entre outros. 

Faz também parte desta comunidade um blog bastante informativo onde são colocadas notícias, vários guias e material educativo.

Em destaque há um excelente guia de iniciação onde os fundadores da comunidade colocaram informação que demoraram meses a aprender, e que se tivessem sabido mais cedo lhes poupariam muito dinheiro em taxas.

Como se deve começar a investir nas moedas digitais? como evitar taxas? quais as melhores exchanges? como fazer as inscrições? Quais os princípios básicos de trading a usar? Que ferramentas e websites são mais recomendados?

Estas são apenas algumas das questões que vais ver abordadas na comunidade. Por isso se o tema te interessa e não queres ficar de fora da revolução blockchain, este é um excelente ponto de partida!

Ir para o Discord


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Post Patrocinado

UMA NOTA DE AGRADECIMENTO AOS NOSSOS PARCEIROS E PATROCINADORES pela confiança que depositam em nós, permitindo-nos manter e desenvolver este espaço.

Se tens uma marca, site, página, evento, produto, serviço ou projecto para divulgar e achas que te podemos ajudar, um post patrocinado como este pode ser a melhor forma de começar!

Para saber mais contacta-nos.