ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
MI BAND 2: O Produto Mais Vendido da Gearbest
MI BAND 2: O Produto Mais Vendido da Gearbest

Num catálogo com milhares de produtos tínhamos curiosidade para saber qual seria o campeão de vendas! Descobrimos, e fomos testá-lo.

Num catálogo com milhares de produtos tínhamos curiosidade em saber qual seria o campeão de vendas! Descobrimos, e fomos testá-lo.

Pensámos que fosse um smartphone ou mesmo uma TV BOX, no entanto, para nossa surpresa, o campeão de vendas da Gearbest é uma pulseira fitness tracker: a Mi band 2 da Xiaomi.

Decidimos imediatamente pô-la à prova para tentar identificar o motivo deste espetacular sucesso. Digamos que foi fácil perceber.

Eu próprio uso uma pulseira deste tipo, de uma marca concorrente ( Charge HR da Fitbit ) e foi um autêntico pontapé nos cojones compará-la com esta Mi band 2. Mas vamos por pontos!

Preço

Enquanto que a Charge HR da Fitbit custa à volta de 120 EUR, a Mi band 2 está à venda por menos de 30 EUR. Só o facto de custar 4 vezes menos do que a minha já me deixou moderadamente lixado, mas tive esperança de que não prestasse… ou que no mínimo fosse significativamente inferior em algum aspecto. Boy, was I wrong.

Vencedor: Mi band 2 

Aparência

Gosto muito da imagem da minha Charge HR. No entanto o display é reduzido e não oferece qualquer hipótese de customização. A bracelete é fixa e não há forma de a alterar.

Por outro lado a Mi band 2 tem um display OLED mais versátil, é leve e tem um design muito inteligente: o corpo da pulseira é uma espécie de cápsula que pode ser colocada em várias braceletes diferentes para todos os gostos ( a partir de 1 EUR ).

Vencedor: Mi band 2 

Bateria

Normalmente tenho de carregar a Fitbit a cada 4-5 dias. Não é mau, e estava à espera de performance semelhante para a Mi band 2. Ao fim de 2 semanas a usá-la, a bateria continuava a durar. Apesar de a bateria só ter 70mAh, dura para 20 dias e em 3h de carregamento está pronta para mais 20 dias.

Vencedor: Mi band 2 

Funcionalidade

Ambas as pulseiras contam os passos, monitorizam a pulsação, contam calorias… e até dizem as horas! Em termos da aplicação para a qual exportam os dados, ambas geram gráficos muito informativos que te permitem acompanhar a tua evolução. A Mi band 2 usa a app Mi Fit, ou a app da Google ( Google Fit ).

Nenhuma destas pulseiras tem GPS. O controlo das distâncias percorridas é feito através do número de passos que dás. Ambas parecem afinadas e registam os dados com eficácia.

A Mi band 2 pode ser emparelhada com o telemóvel e vibrar quando recebes uma chamada, mostrando o nome/número da pessoa que te está a ligar. É muito útil caso tenhas o telemovel no silêncio. Também podes activar notificações do Facebook, Whatsapp, Twitter e outras apps.

O alarme através de vibração da pulseira é brutal por exemplo quando dormes com alguém e acordam a horas diferentes, visto que é silencioso.

A pulseira também regista toda a informação relativa ao teu sono. A que horas te deitas e te levantas, se tens um sono tranquilo ou agitado, etc..

Pode ainda notificar-te para te mexeres quando estás mais de 1h imóvel. Uma função quase OBRIGATÓRIA para quem tem um trabalho em que passa muito tempo sentado. Infelizmente a Charge HR não tem esta funcionalidade.

Por último caso uses aparelhos da Xiaomi, como por exemplo um portátil Air, a Miband 2 pode ser usada como chave para desbloqueares os teus devices por proximidade, sem necessidade de passwords.

Vencedor: Empate.

Resistência/Durabilidade

Enquanto que a Charge HR não é à prova de água, o que se torna bastante inconveniente visto que é uma fitness tracker, a Mi band 2 tem certificação IP67, o que significa que podes tomar banho ou mesmo fazer natação com ela sem qualquer risco. Isto é uma ENORME vantagem para a Mi band 2.

A Charge HR recomenda até aos seus utilizadores que a sequem depois de fazer desporto visto que apenas a transpiração pode danificá-la.

Vencedor: Mi band 2 

Conclusão

Após usar durante quase 1 mês uma em cada pulso ( mesmo à maluquinho ) foi duro perceber que tinha dado 120 Eur por um produto inferior em todos os aspectos.

A Mi band 2 é um produto fantástico, a um preço imperdível. Se queres ter estatísticas a respeito da tua atividade diária de forma a poderes caminhar para uma vida mais saudável, este é sem dúvida um produto que deves ter em conta.

No entanto se ter GPS é um fator determinante, esta fitness tracker não será apropriada. Tendo em conta que essas são significativamente mais caras, fica a sugestão da Vivosmart HR+ da Garmin.

Onde Comprar

A Mi band 2 está à venda na Gearbest. Apesar de normalmente haver milhares de unidades em stock, este é o produto que mais vende, por isso se estás interessado não percas tempo e manda vir a tua.

Ir para a GearBest








MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews