ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
IDEIA LUMINOSA: Candeeiro de Teto Xiaomi Yeelight
IDEIA LUMINOSA: Candeeiro de Teto Xiaomi Yeelight

Não podia estar mais satisfeito com esta compra. Tanto assim é que já mandei vir 2 cá para casa e estou para mandar vir o terceiro.

Não podia estar mais satisfeito com esta compra. Tanto assim é que já mandei vir 2 cá para casa e estou para mandar vir o terceiro.

Brevemente todos os candeeiros cá de casa serão Xiaomi. Ainda só não foram todos trocados porque o investimento seria grande… mas um de cada vez faz-se bem e definitivamente compensa.

Porque estou fã destes candeeiros Yeelight da Xiaomi? Há bons motivos!

– Instalação mais simples é impossível

Esquece os sistemas habituais dos candeeiros, em que tens de aparafusar, enroscar, ou desvendar esquemas de fixação tipo puzzle. Precisas literalmente de 5 minutos para colocar isto no teto – 10 se tiveres de fazer furos. É, no entanto, muito provável que os furos do teu candeeiro atual sirvam para fixar a base deste Yeelight. Depois de a base estar fixa ao teto, o candeeiro simplesmente encaixa nela, com um click. E está pronto.

Para apertar os parafusos usei a minha fiel amiga, a chave Wiha, também da Xiaomi. Foi outra grande compra! Se não a conheces dá uma vista de olhos ( XIAOMI WIHA aqui ) .

– Design 

Adoro o design minimalista destes candeeiros Yeelight e não estou sozinho. Este modelo já ganhou 2 grandes prémios de design: o iF Design Award 2017 na Alemanha, e um Red Dot Award também em 2017.

Clean e funcional em cada detalhe, ele é bastante discreto mas ao mesmo tempo dá um toque elegante à divisão onde se encontra. Há uma versão base, completamente branca, e versões coloridas, com anel em azul, amarelo ou vermelho. Dependendo da decoração das tuas divisões podes escolher o mais adequado. Eu tenho um branco e um azul.

Para além do aspeto estético o candeeiro yeelight tem certificação IP60, o que significa que é estanque, impossibilitando a entrada de pó ou insetos, ao contrário do que acontece com a maioria dos candeeiros.

– Controlo versátil

Podes controlá-lo como qualquer outro candeeiro, através do interruptor de parede. No entanto também podes controlar a intensidade e temperatura da luz através do comando que vem incluído ou da App para o telemóvel.

O controlo é feito através da aplicação Mi Home, que gere os vários gadgets da Xiaomi e também os pode fazer interagir entre si. Podes por exemplo configurar a luz para se ligar automaticamente, de forma progressiva, à tua hora de despertar, simulando o nascer do sol. Também podes associar o candeeiro Yeelight à tua MiBand 2 e fazer com que se apague automaticamente quando tu adormeceres.

Caso uses Amazon Alexa, IFTTT ou Google Home, também poderás integrar este candeeiro nos teus automatismos.

– Luz Natural

O candeeiro tem 240 leds de intensidade regulável, capazes de produzir desde uma luz bastante semelhante à natural do dia.. até à luminosidade suave e difusa de uma lua cheia. Como é completamente regulável, a sua utilização é agradável e adequada quer estejas a trabalhar, ler ou ver um filme. Adapta-se a cada situação e até podes gravar os teus modos de luz favoritos para alternar rapidamente, de acordo com a necessidade do momento.

– Durabilidade

Também podes esquecer comprar lâmpadas. A iluminação deste menino vai-te garantir pelo menos 25 mil horas de funcionamento. Se o tiveres ligado 3 horas por noite isso significa que tem uma esperança de vida estimada de mais de 20 anos. Provavelmente ainda mudas de casa antes de mudar de candeeiro.

Onde Comprar?

Este candeeiro está à venda na Gearbest e vale cada cêntimo. Tem a nossa recomendação.

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews