ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Mijia: O candeeiro de mesa inteligente da Xiaomi
Mijia: O candeeiro de mesa inteligente da Xiaomi

Temos de admitir, o nome não é o mais feliz! Mas como é que os chineses podiam adivinhar que estavam a chamar "mijinhas" ao seu candeeeiro?

Temos de admitir, o nome não é o mais feliz! Mas como é que os chineses podiam adivinhar que estavam a chamar “mijinhas” ao seu candeeeiro?

O que me seduziu à primeira vista no Mijia da Xiaomi foi o design arrasadoramente minimalista: um tubo super fino com uma base redonda onde se encontra um único botão, também ele redondo.

O único destaque de cor neste candeeiro totalmente branco é um pequeno fio vermelho que faz a ligação entre o tubo vertical e a lâmpada em si. É lindíssimo e ficava a matar cá em casa, tive de o comprar.

Mas para além deste fator, o Mijia estava carregadinho de outras funcionalidades que o tornaram muito interessante. Vou destacar algumas:

  • Podes controlar facilmente a intensidade da iluminação rodando o botão na base.
  • Se pressionares o botão e o rodares, vais estar a regular a temperatura da cor, que vai dos 2700K (laranja) aos 6500K (azul), passando por vários tons de luz até que encontres o adequado para cada ocasião.
  • O candeeiro está ligado por wifi à tua rede e podes controlá-lo através de uma aplicação no telemóvel.
  • Na aplicação podes controlar remotamente a intensidade e temperatura da luz. A aplicação já vem com alguns modos predefinidos, como “iluminação para ler” e “iluminação para PC”. Tem também um modo de proteção dos olhos das crianças, mais sensíveis do que os nossos. Nesse modo a luz nunca vai para a intensidade máxima e fica nos tons mais quentes, mais seguros para os olhos.
  • Podes também associar o candeeiro a aplicações, fazendo-o por exemplo piscar sempre que recebes um email.
  • Tem função “pomodoro” para te ajudar a fazer pausas. Se estiveres a estudar por exemplo, ele pode piscar a cada hora para te lembrar de te levantares e fazeres uma pausa. Isto é muito útil para quem passa muito tempo sentado.

A post shared by AINANAS.COM (@ainanasdotcom) on

A lâmpada de LED praticamente não aquece pelo que podes usar o Mijia “fechado” em modo luz de presença.

Esta lâmpada tem uma duração estimada de 25 mil horas, ou seja cerca de 70 anos se o deixares ligado uma hora por dia todos os dias.

A iluminação que fornece é do tipo foco, o que o torna um excelente candeeiro de secretária ou mesa de cabeceira. Não é no entanto um candeeiro que faça sentido ter para iluminar uma sala, por exemplo.

Penso que tendo em conta estas funções o valor que dei por ele (37 EUR) é mais do que justo e foi uma boa aquisição cá para casa. Valeu o investimento.

Se quiseres um igual, está disponível na GearBest. Não te esqueças de escolher o método de envio “Priority Line” para escapar à alfândega se estiveres em Portugal Continental.

Ir para a GearBest




MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews