ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
O OUTRO S7. Será que vale a pena?
O OUTRO S7. Será que vale a pena?

As semelhanças estéticas são mais do que muitas e o Elephone S7 é excelente para o seu range de preço, no entanto será comparável ao seu homónimo?

Aqui há umas semanas falámos do Mi Note 2, um telemóvel colossal que em muitos aspetos se assemelha ao Samsung Galaxy S7 Edge.

Uma das questões que mais nos foi feita nessa altura foi a respeito do Elephone S7. A malta queria saber se esse também era um aparelho “equivalente” ao poderoso modelo flagship da Samsung e ao Mi Note 2.

Não o tínhamos testado mas garantimos que íamos fazê-lo assim que possível. Aqui fica, tal como prometido, a nossa opinião.

Resumindo e indo direito ao assunto: as semelhanças estéticas são mais do que muitas e o Elephone S7 é excelente para o seu range de preço, no entanto não é equivalente a nível de performance e detalhes aos modelos topo de gama.

Mantendo presente que ele está com o preço a variar entre os 200 e os 250 eur consoante a versão escolhida, o Elephone S7 só irá desiludir quem o adquirir com expectativas inadequadas.

 

Ecrã

As 5.5 polegadas com resolução de 1920 x 1080 permitem uma experiência de grande qualidade. O Elephone S7 também está disponível numa versão “mini”, com 5.2 poleagadas.

À primeira vista parece faltar-lhe aquela intensidade das cores que encontramos nos modelos topo de gama. Tal como o telemóvel vem configurado de origem não tem aquele “preto mesmo preto” e as cores parecem frias e menos vibrantes. Mas o Elephone S7 vem equipado com tecnologia Miravision, que permite ajustar as definições do ecrã em vários parâmetros, tais como brilho, contraste e temperatura da cor. Bastou-nos alterar do modo default para o modo “vívido” para notar grandes melhorias. Ficou impecável.

A imagem vai mesmo quase até à moldura lateral e o vidro cria o efeito edge, embora o ecrã não nos pareça verdadeiramente curvo. O vidro por cima do ecrã é que é curvo.

Design

Aqui é onde ele marca mais pontos e se aproxima mais dos modelos mais caros. Até a própria caixa em que ele vem replica a elegante simplicidade da caixa do Samsung homonimo. O Elephone S7 é mesmo bonito e tanto a parte da frente como a parte de trás replicam o efeito edge muito bem.

Fez-me um pouco de confusão que só haja o botão de home para navegação na parte inferior do smartphone. Estou habituado aos 3 botões que existem na maior parte dos telemóveis Android. Vi-me muitas vezes a atrofiar com os menus, pensando.. “ok, e agora onde carrego para voltar para trás?”. Mas isso é uma questão de hábito: usando apenas o botão de home é possível ter toda a funcionalidade dos 3 botões normais ( esta imagem explica como ).

O botão home também funciona como leitor de impressões digitais, função que desempenha na maior tranquilidade.

O motor de vibração que dá aquele feedback háptico podia ser melhorado. Faz mais ruído do que própriamente vibração, parece solto lá dentro. Mas isto é realmente um pormenor.

No geral o Elephone S7 é um telemóvel bem bonito e muito agradável de usar. É um aparelho sólido, elegante e muito bem construído, destacando-se nesses aspetos no seu segmento.

A superficie traseira é bastante sensível a riscos e basta que andes com o telemóvel no bolso e o arrastes na mesa umas duas ou três vezes para começar a ficar riscada. Se não queres que isso aconteça recomendamos que uses uma capa.

O Elephone S7 está disponível em várias cores e apesar de termos testado o mais “convencional” de todos ( o preto ), o nosso favorito é o Azul. Tem mesmo uma grande pinta. Também existe em verde e dourado.

Performance

O processador deca core MediaTek Helio X20 ( ou X25 ) tem uma performance muito boa e já o conhecemos de outros testes, como por exemplo o do Xiaomi Redmi Note 4. Sim, preferíamos que fosse um Snapdragon, mas a verdade é que na prática este processador se porta impecavelmente e o seu power é mais do que suficiente para a generalidade das tarefas do dia-a-dia.

O GPU Mali-T880 não é o mais poderoso que há no mercado mas é bastante capaz e garante uma boa experiência em jogos e reprodução de videos.

A versão que testámos tem 4GB de Ram e 64GB de armazenamento, mas também há versões com specs reduzidas, com 2GB/3GB de RAM e 16GB/32GB de armazenamento.

Só podemos dizer que se portou à altura em vários jogos que testámos e na abertura de aplicações, sempre rápida e fluída. Performance inatacável, à altura do melhor que se encontra neste range de preços.

A nível do som das colunas, colocadas na parte inferior do aparelho, não é poderoso mas se não meteres o volume no máximo a qualidade é satisfatória.

É importante referir que o Elephone S7 é dual SIM e totalmente compatível com o nosso país: suporta a rede 4G LTE na banda 20, o que permite aceder a esta rede fora dos grandes centros urbanos. Tal como todos os telemóveis na Gearbest está desbloqueado para todas as operadoras. Tem software em português de Portugal e é Android 6.0 .

 

 

Bateria

A bateria de 3000mAh tem uma autonomia que em testes de utilização normal permitiu chegar ao fim do dia com 30-40% de bateria restante o que é positivo.

O sistema de carregamento quickcharge permite ter 50% da bateria carregada em apenas meia hora e 90% do carregamento completo ao fim de 1h.

Cams

A cam traseira tem um sensor de 16-megapixel enquanto que a “selfie cam” frontal tem um sensor de 5-megapixel.

Tira fotos decentes, mas que não impressionam. Não está ao nível por exemplo da extraordinária cam do Mi5s, telemóvel que uso neste momento, mas também não nos deixou ficar mal, e é preciso ter em consideração mais uma vez o segmento deste Elephone S7.

Uma coisa que notei foi que demora algum tempo a tirar a foto, a focagem não é tão imediata como gostaríamos. Isto pode revelar-se chato quando estás a tentar fotografar algo em movimento ou com pouca luz.

A app fotográfica é um pouco básica, mas aí é mesmo o standard do Android. Aliás a Elephone fez muito poucas alterações à versão base do AOSP e o que vais encontrar neste smartphone é muito próximo da base Android 6.0 Marshmallow.

Notas Finais

O Elephone S7 é um telefone que se destaca positivamente na sua categoria de preço particularmente pelo aspeto estético.

A nível de hardware e funcionalidade é um telefone de gama média, com uma performance completamente satisfatória mas muita concorrencia com armas semelhantes.

Se procuras um telemóvel com grande pinta por um preço simpático, este pode ser interessante para ti.

Onde Comprar

O Elephone S7 está à venda na GearBest. Atenção que o armazém onde ele está não é o do costume.

Os produtos de que temos falado costumam vir do armazém na China, onde há PRIORITY LINE.

O Elephone S7 vem do armazém HK-2. Neste armazém o método de envio que tem conseguido escapar à alfandega para Portugal Continental vindo do HK-2 é o Standard Shipping > Local Direct Express.

Caso queiras mandar vir do armazém no Reino Unido (EU) ou do armazém em Espanha (ES), o preço é normalmente um pouco mais elevado mas não precisas sequer de te preocupar com questões de alfandega e normalmente tens o telemóvel em 3-4 dias em casa.

IR PARA A GEARBEST




MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews