ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Testámos o ESPETACULAR Robot Aspirador da Xiaomi
Testámos o ESPETACULAR Robot Aspirador da Xiaomi

Várias pessoas já me tinham dito que se gostava dos iLife ia adorar o Robot da Xiaomi, mas o preço mais elevado deixava-me de pé atrás. Assim que se tornou mais acessível experimentei e.. DAMN.

Se o iLife V7s me surpreendeu e deixou convencido, o Robot aspirador da Xiaomi veio definitivamente revolucionar as limpezas cá de casa. Isto é outro nível!

Várias pessoas já me tinham dito que se gostava dos iLife ia adorar o Robot da Xiaomi, mas o preço mais elevado deixava-me de pé atrás.

Assim que se tornou mais acessível experimentei e.. DAMN, isto é um verdadeiro abuso. Ao preço a que está agora não dá para pensar duas vezes. 

O que mais gosto nele

Este robot é verdadeiramente inteligente. Ele não anda às cabeçadas às paredes a limpar a casa à toa. Com os seus sensores e o algoritmo SLAM (Simultaneous Localization and Mapping) ele sabe sempre exactamente onde está na tua casa, o que já limpou e o que ainda lhe falta limpar.

Se quiseres saber o que ele já fez, basta consultares a APP. Lá vais encontrar uma planta perfeita da tua casa, desenhada pelo próprio robot enquanto limpa. É uma cena do outro mundo. Sinto-me mesmo a viver no futuro quando vejo isto.

Super elegante e compacto, arruma-se em qualquer lado e nem dás por ele. Supostamente tinhas de deixar algum espaço livre de ambos os lados para ele funcionar sem problemas, mas eu meti-o numa autêntica garagem, por baixo de um banco e com cenas a toda a volta e ele trabalha na perfeição, sem ocupar espaço adicional na cozinha.

Através da App podes começar a limpeza a qualquer momento, mesmo que estejas fora de casa.

Podes agendar limpezas para um horário que te dê jeito. Ele faz tudo sozinho e depois volta para a sua doca para recarregar. Se quiseres nunca o vês a trabalhar.. simplesmente tens a casa limpa quando chegas.

Quando ele tem o depósito cheio avisa-te através da App e falando contigo (em inglês). Caso não te apeteça que o aspirador fale contigo podes activar o modo “Do not disturb”. Caso contrário ele vai dizer pequenas mensagens como “starting the clean up” e “going back to the dock” para saberes o que ele anda a fazer.

Caso queiras impedir que o robot vá limpar determinada zona, podes colocar uma parede virtual no chão (comprar parede virtual aqui) e ele vai manter-se fora. Se reparares no mapa que coloquei anteriormente, verás no lado esquerdo da imagem um corredor que está desenhado mas sem traços no chão.

Significa que o aspirador reconheceu essa divisão mas se manteve fora. É a minha varanda. Coloquei uma virtual wall em ambas as entradas da varanda para o aspirador não ir para lá limpar.

O que podia ser melhor

Gostava que desse para desenhar na app exactamente a área que quero que ele limpe. Por exemplo marcar que quero que ele limpe o quarto… carregar num botão e já está. Acho que é uma funcionalidade que faz muito sentido e já devia ser possível com os sensores que ele tem.

A segunda geração aspirador já faz isso, mas ainda está demasiado cara. Neste momento não me parece de todo que as melhorias justifiquem a diferença de preço e recomendo que compres a primeira geração do robot. Já é MESMO abusada e está a metade do preço.

Notas Finais

O Robot aspirador da Xiaomi é um fantástico aliado nas limpezas e vai mesmo fazer a diferença em tua casa.

Não podia estar mais satisfeito, e não estou sozinho neste feedback. Quem tem um não quer outra coisa. Super recomendado!



Podes encontrá-lo a um preço espetacular na Gearbest.

Ir para a Gearbest

 

 


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews