ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
ThundeRobot ST Plus REVIEW: Portátil para Gaming
ThundeRobot ST Plus REVIEW: Portátil para Gaming

Se precisas de uma máquina bem potente, feita a pensar nas necessidades dos jogos mais puxados da atualidade, há um novo portátil que deves ter em conta: o ThundeRobot ST Plus!

ThundeRobot ST Plus Review Gearbest

Se precisas de uma máquina bem potente, feita a pensar nas necessidades dos jogos mais puxados da atualidade, há um novo portátil que deves ter em conta: o ThundeRobot ST Plus!

A primeira coisa que salta a vista neste ThundeRobot ST Plus é que transborda gaming por todos os lados: deste o teclado retro-iluminado com LEDs de cor configurável ao visual arrojado de tampa e corpo do portátil.

ThundeRobot ST Plus Review Gearbest ThundeRobot ST Plus Review Gearbest ThundeRobot ST Plus Review Gearbest

Não tem propriamente a elegância discreta de um Mi Notebook Pro, porque simplesmente não pretende ter! Ele é robusto, ostensivamente poderoso e quando olhas para ele tens imediatamente pica para começar a ganhar, seja que jogo que for!

O display FHD IPS de 15,6 polegadas com resolução 1920 x 1080 é agradável à vista e após algumas horas a utilizá-lo posso dizer que cansa menos os olhos do que o meu portátil atual, talvez por ser bem maior. 

O facto de ser maior pode ser uma desvantagem se procurares MESMO um portátil. O ThundeRobot ST Plus é “portátil” e até cabe na mochila, mas já pesa 2,65kg. Não é a cena mais leve do mundo. Em comparação o Mi Notebook Air pesa 1,3kg, cerca de metade.

A duração da bateria não impressiona, em comparação com outros portáteis. Toda a “musculatura” no hardware (já lá vamos) dá uma performance do caraças, mas isso tem um preço.. que é pago em autonomia. Por muita vontade que a bateria de 5600mAh do ThundeRobot ST Plus tenha, se não o tiveres ligado à corrente só deves jogar umas 3-4 horas. Em utilização menos intensiva (net, filmes, etc)  e gerindo bem as configurações de poupança de energia vai ao dobro ou triplo de autonomia.

A robustez deste portátil não é apenas aparente. A marca preocupou-se a sério com este fator durante o desenvolvimento e todos os componentes foram optimizados tendo a durabilidade como foco. Mesmo a própria embalagem em que ele vem é bastante resistente e bem pensada para evitar qualquer problema durante o transporte.

O teclado e o touchpad são confortáveis de usar e têm um tempo de resposta excelente, o que é particularmente importante em gaming. O teclado é em inglês pelo que não tem lá desenhado o “Ç” e os símbolos específicos do português como o til e os acentos. No entanto se carregares na tecla esses caracteres vão aparecer no ecrã, que é o que importa. Em gaming isto não é muito relevante, mas se quiseres podes colocar uns stickers nas teclas (pelo menos durante algum tempo ) para te lembrares onde está o “ç” e assim. Podes arranjá-los bem barato e com grande qualidade aqui.

O ThundeRobot ST Plus tem um bruto processador Intel Core i7-7700HQ Quad Core 2,8 GHz, até 3,8 GHz e garante a mais elevada performance, e nesta versão vem com 8GB DDR4 de RAM, que são mais do que suficientes para jogares e trabalhares, mas podem ser expandidos até aos 32GB se fores um monstro sedento de poder. 

Claro que não dá para falar de jogos sem falar da placa gráfica, e também aí ele está muito bem equipado. Tem uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB. 

ThundeRobot ST Plus Review GearbestThundeRobot ST Plus Review Gearbest

Tendo em conta os componentes já mencionados, fica complicado perceber como é que ele pode ter este preço.. mas não ficamos por aqui.

Este ThundeRobot ST Plus tem 1TB de disco HDD, mais 128GB de SSD para maximizar a rapidez de abertura das tuas aplicações e jogos garantindo ao mesmo tempo um bom espaço para armazenamento de ficheiros.

Vem com o Windows 10 ativado, pelo que assim que o portátil chega podes sacar o media creation tool a partir do site da microsoft e alterar a língua para português, preservando a ativação do windows. Já o fiz e demorou algumas horas porque foi buscar e instalar todas as atualizações importantes de segurança, mas ficou tudo impecável.

ThundeRobot ST Plus Review Gearbest

Windows 10 já em Português (PT-PT).

Tem grande verstatilidade e conectividade. Isto é algo a que já não estou habituado: uma porrada de portas. O ThundeRobot ST Plus tem porta para headphones, porta para microfone, leitor de cartões SD, porta HDMI, Rj-45, 1 porta USB + 2 portas USB 3.1 + 1 porta USB C, 2 portas MiniDP, enfim… dá para ligar tudo a este bicho sem andar com adaptadores atrás. Maravilha.

ThundeRobot ST Plus Review Gearbest

Conclusão

🔥 ALTAMENTE RECOMENDADO: Passou nos nossos testes com nota máxima. Este é um portátil espetacular, muito poderoso e bem construído. É mais para usar num sítio onde estás sentado à vontade, ligado à corrente, do que propriamente para andar contigo na mala todos os dias, mas dado que é um portátil feito a pensar em gaming isto só é natural.

Se jogar é uma das tuas principais atividades no computador, então o  ThundeRobot ST Plus pode ser uma excelente aposta. Não é fácil encontrar um portátil tão sólido e potente a um preço destes.

ThundeRobot ST Plus Review Gearbest

Para além da habitual garantia de 2 anos da Gearbest, ele vem também com uma garantia europeia de 2 anos prestada pela marca, o que também é fantástico.

Outro ponto a favor é que vem com carregador para as nossas tomadas o que nem sempre acontece.

Vem com manual de instruções muito detalhado e que te permite ficar a dominar na perfeição o teu monstro. Há várias cenas específicas no ThundeRobot ST Plus, como a questão de configurar as cores do teclado, por isso vale mesmo a pena gastar uns minutos a ler o manual para tirar o máximo proveito da compra.

Onde Comprar

O ThundeRobot ST Plus está a um super preço na Gearbest. Vem de Espanha, chega em 2-5 dias. O meu chegou em apenas 2.

Ir para a Gearbest


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews