ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Divertimo-nos À GRANDE com a Trotinete Eletrica da Xiaomi
Divertimo-nos À GRANDE com a Trotinete Eletrica da Xiaomi

SO MUCH FUN. Fomos até ao Estoril experimentar uma espetacular Scooter (trotinete) Elétrica. Porra Xiaomi, mas será que não vão parar de nos surpreender?

SO MUCH FUN. Fomos até ao Estoril experimentar uma espetacular Scooter (trotinete) Elétrica. Porra Xiaomi, mas será que não vão parar de nos surpreender?

Todos já sabem que a Xiaomi tem bons telemóveis, já não é novidade. Pessoalmente uso no dia a dia o Mi5s (usado para filmar o video deste post.. hehe) e agora estou on fire para conhecer o descomunal novo topo de gama: o Mi6.

Mas a marca continua a surpreender-nos a cada dia com as suas apostas em áreas tão distintas como a iluminação e agora o transporte. Sim, transporte!

Fomos até ao Estoril conhecer a M365, a estilosa Scooter Elétrica da Xiaomi.

Pá vou ser o mais sincero possível, não temos a mínima qualificação para testar trotinetes, pelo que o que fizemos com ela foi exactamente o que qualquer pessoa que a compre vai fazer: ligámos a corrente, carregámos baterias, pegámos nela e fomos passear!

A experiência foi muito fixe e por isso vamos partilhar aqui contigo os pontos que mais destacámos.

Uma cena fixe é que ainda não se vê muitas destas na rua, por isso fomos várias vezes abordados por pessoas que faziam perguntas sobre ela. Assim soubemos logo o que pode interessar à malta!

Vê o Video


[ Subscreve o canal do Ainanas no YouTube ]

Ela tem uma autonomia de 30km e atinge a velocidade máxima de 25km/h. Pode não parecer, mas em trotinete isto até é uma velocidade bem simpática.

Também tem um modo de poupança de energia, em que vai só até aos 18km/h.

Quatro leds no painel minimalista mostram-te quanta bateria ainda tens. Se quiseres info mais detalhada, a trotinete emparelha com o teu telemóvel e dá-te montes de dados, desde a distância percorrida à temperatura.

O design é espetacular e ela dobra-se para facilitar o transporte e arrumação. No entanto, apesar de ser apresentada como uma cena leve e portátil, não é bem assim. O bicho ainda pesa 12,5kg e convem que o levantes com jeitinho, ou com as duas mãos, para evitar levares com ele nos tornozelos. Percebi isto após chegar a casa com os ditos todos arranhados. hehhe

Por outro lado, parece bem resistente, com corpo em alumínio e uma construção muito sólida.

A campaínha é uma merda. Em cada 5 vezes que a toquei só fez barulho duas. Precisa mesmo urgentemente de um upgrade, mas isso compra-se em qualquer loja de bikes.

Mais simples de operar era impossível. É só carregar no botão central para ligar, dar ao pé duas ou três vezes para ganhar balanço e depois podes acelerar empurrando o manipulo do lado direito para baixo. Para travar, 90% das vezes basta que pares de acelerar. Se isso não bastar tens o travão do lado esquerdo. Já referi que a campaínha é uma merda?

Tem um pequeno farol que pode ajudar em situações de menor iluminação. No entanto é basicamente uma lanterna. Não recomendamos que uses isto na estrada, muito menos à noite.

É SUPER DIVERTIDO. A gaja anda, tem uns bons pneus que amortecem bastante as oscilações e trava que é uma maravilha. O travão traseiro é de disco.

O pior é mesmo o preço (Vê o valor atual aqui). Esta cena é bué atraente, dá um jeito espetacular para quem tenha de fazer pequenas distâncias, mas faz rombo na carteira! Tendo em conta que há muita gente a dar o dobro por um telemóvel, as cenas ficam postas em perspectiva. Se fôr útil para ti, pode ser um bom investimento.

Não tem muito power. Apesar de ser elétrica, se tiveres se enfrentar uma grande subida a gaja vai pedir-te ajuda, vais ter de dar ao pé.. que só te faz é bem.

Demora entre 5 e 6 horas a carregar os 100%. Demora um pouco porque tem uma bruta bateria de 18650mAh. Mas depois dá para cerca de 30km e tem um sistema de recuperação de energia cinética. Ou seja, quando dás ao pé estás a ajudar a recarregar a bateria.

Podes comprá-la na Gearbest. Incrivelmente, até uma cena deste tamanho, chegou a Portugal por Piority Line sem passar pela alfândega.

Ir para a GearBest




MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews