ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Xiaomi Mi5x: Um excelente smartphone.. que não recomendamos que compres
Xiaomi Mi5x: Um excelente smartphone.. que não recomendamos que compres

Esteticamente é lindo. O hardware não desilude e a relação qualidade preço não podia ser melhor. Então porque não recomendamos que compres o Xiaomi Mi5x neste momento?

Por esta altura já deves andar perdido com os lançamentos de Smartphones Xiaomi, com bons motivos. Eles não são muito imaginativos nos nomes e, pior ainda, nem sequer são muito consistentes.

O facto de lhe chamarem Mi5x poderia dar a entender que este smartphone era uma nova versão do Mi5, ou algures entre o Mi5 e o Mi5s. Na verdade, não tem nada a ver com nenhum deles, nem sequer esteticamente ( e isso até é bom ).

Só para esclarecer, o Mi5x, por dentro, é mais parecido com o Note 4, com o seu processador Snapdragon 625 e 4GB de RAM. Por fora, faz lembrar o OnePlus 5 ou o iPhone 7. Ou seja, não tem nada a ver, por dentro nem por fora com o Mi5.

O Mi5x tem apenas 7.3mm de espessura e é muito agradável de manusear. É um smartphone muito apelativo esteticamente e de facto teve upgrades face ao Note 4, como a melhor qualidade de construção e a cam, agora dual. O efeito Bokeh funciona bastante bem, ao nível do meu OnePlus 5. Este é o efeito em que o objeto da tua foto aparece definido e o fundo desfocado. Fica muito fixe.. desde que a pessoa não se mexa enquanto tiras a foto.

Mantiveram o leitor de impressões digitais na traseira do smartphone, algo de que gostava bastante quando usava o Note 4.

Ah, e mantiveram saída de audio para phones com jack de 3.5mm que infelizmente foi removida no Mi6 e no iPhone 7. Nesse aspecto o design do Mi5x também vence, na nossa opinião.

O display full HD de 5.5 polegadas do Mi5x também é muito bom, com cores vibrantes e saturadas.

“Mas que raio? Se ele é tão fixe porque é que não recomendam a compra?!”

Tendo em conta o aspecto estético e o hardware, o Mi5x parece ter uma excelente relação qualidade preço… e até tinha, se não tivesse saído o Mi A1.

O Mi A1 é das melhores notícias que tivemos nos últimos tempos no que diz respeito à Xiaomi. Este smartphone é basicamente o Mi5x, mas em vez de correr em MIUI corre pela primeira vez em Android puro.

Sim, a Google juntou-se à Xiaomi para uma parceria e criaram o smartphone Android One mais poderoso do mercado, usando o hardware do Mi5x e sistema operativo especialmente optimizado pela equipa da Google.

Vê o video oficial de lançamento

O Mi A1 tem updates de segurança regulares fornecidos pela própria Google e vai ser o primeiro Xiaomi verdadeiramente virado para o Ocidente, em que não precisas de te preocupar se virá com PT-PT e cenas do género. Opera também na banda 20 e é plenamente funcional a todos os níveis cá em Portugal.

Assim, se o Mi5X te interessar, recomendamos que não o compres e dês em vez disso uma oportunidade ao Mi A1.

Se entretanto já encomendaste o Mi5x também não há grande problema. É bem provável que brevemente seja possível fazer a alteração do sistema operativo dele (MIUI) para o Android puro do Mi A1. Já há quem esteja a trabalhar nisso.

No entanto neste momento, entre os dois, a nossa recomendação vai obviamente para o Mi A1, uma proposta super interessante no segmento de smartphones à volta de 200 EUR.

Onde Comprar?

Podes mandar vir o Mi A1 da Gearbest sem te preocupares com alfandegas se estiveres em Portugal Continental. Basta que escolhas o método de envio PRIORITY LINE (mais info aqui).

Recomendamos também que faças seguro de envio (selecciona-se na página em que escolhes o priority line). Qualquer azar que houvesse durante a entrega devolviam-te o valor total da encomenda ou mandavam de novo, como preferisses. Normalmente é só mais uns euritos e vale muito a pena, pelo descanso que dá.

As entregas estão a demorar uns 10-15 dias normalmente. O meu demorou 12 dias a chegar.

Sabe mais e Encomenda
o Xiaomi Mi A1 Aqui

PS – Gostavas de receber em primeira mão os melhores cupões e promoções que encontramos? HELL YEAH!!! Então regista-te aqui.



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Reviews