Não percebo como continuam a dar espaço a este imbecil para comentar o q quer que seja ? alguém o interne por favor, e sem acesso ao bar.
Ninguém é obrigado a saber o que é a blockchain, mas ir para a TV falar como se dominasse o assunto quando não se faz puta ideia é lamentável. O mal deste gajo é falar sempre como se soubesse tudo.
E não está ali ninguém com um mínimo de noção para o poder corrigir por isso fala à toa e desinforma todos os que estão a ver esse lixo televisivo.
Pior do que ser ignorante é ser um ignorante atrevido, com a mania que sabe, e tem muito para ensinar aos outros. Está a léguas dos mortais e até já escreveu sobre o assunto há anos. Pena que escreveu tudo com ligação direta entre o intestino grosso e as mãos porque claramente não sabe do que fala.
Não percebo como continuam a dar espaço a este imbecil para comentar o q quer que seja 😂 Ninguém é obrigado a saber o q é a blockchain, mas ir para a TV falar como se dominasse o assunto qnd ñ se faz puta ideia é lamentável. O mal deste gajo é falar sempre como se soubesse tudo. pic.twitter.com/1Uor3AGkTn
— Ainanas.com (@ainanas) December 12, 2020
Já agora para tentar fazer um pouco de efetiva informação e compensar as baboseiras aqui do cara de São Bernardo do vídeo acima, aqui fica uma explicação simples do que é a tecnologia Blockchain.
Ele deve ter lido em qualquer lado que se poderia vir a usar esta tecnologia para evitar o aparecimento de Fake News e isso é realmente verdade, mas não é de todo da forma que ele indicou, nem pelo motivo que ele pensa.
A blockchain é basicamente um registo aberto, partilhado e descentralizado com blocos dados ligados criptograficamente. Se a rede tiver nós suficientemente distribuídos não é controlada por ninguém em particular e, assim, torna-se segura e garante que estes mesmo blocos de dados não podem ser adulterados.
Isto pode ser usado para fazer um rastreamento da origem de um conteúdo e de todas as alterações que ele sofreu até chegar até nós, dificultando a vida a quem quer fazer circular notícias duvidosas. Com recurso à tecnologia de blockchain resolve-se o problema da confiança da origem.
O “Block” em blockchain não tem nada a ver com bloquear, tem a ver com BLOCOS de dados. Para uma explicação um pouco mais detalhada, em português, poderão ver o artigo recente do Sérgio Magno na Exame Informática.