São imagens épicas que resumem bem o que é a evolução: algo que há alguns anos parecia impossível, hoje é materializado por um talentoso rapaz de 12 anos.
Pode ser “apenas” uma manobra de skate, mas é também muito mais do que isso. É uma inspiração de que é possível olhar para os nossos ídolos, encarar os maiores desafios, e superar tudo o que foi feito até agora. Com dedicação, esforço, talento e compromisso tudo se faz.
Mas voltando a este momento épico, Gui Khury, de apenas 12 anos, entrou na passada sexta-feira para a história do skate, ao tornar-se no primeiro de sempre a conseguir completar um 1080 em competição.
Khury já o tinha conseguido fazer em treino mas em competição os nervos são outros e conseguir executar a manobra é uma emoção indescritível que lhe transbordou imediatamente pelos olhos. Gui venceu os XGames em Vista, California, sendo assim o mais jovem vencedor de uma prova neste famoso torneio.
No evento estava também Tony Hawk, que em 1999 conseguiu pela primeira vez fazer um 900 em competição.
Evolução, meus amigos. E o puto agora nem precisou dos amigos à volta a despejar magia negra para conseguir realizar a manobra.
Vê aqui como aconteceu em 1999: