Vamos começar esta história com um resumo dela: um pai musculado acabou por se transformar numa mulher glamourosa, tornou-se modelo e assumiu a custódia da filha. Ficou complicado? Então sabe como tudo aconteceu…
Chrisie Edkins, um inglês de 31 anos, dedicou boa parte da sua vida ao ginásio, tonificando os músculos e tentando-se convencer que era um típico machão. Entretanto, em 2003, ele decidiu ir a público e mostrar sua nova identidade, tornando-se uma mulher.
Além da aparência Edkins também decidiu assumir a custódia da sua filha, Chloe, de 9 anos, lutando contra a indignação dos vizinhos e até mesmo a revolta popular que a levou a ser agredida fisicamente após anunciar que viveria como uma mulher.
“A minha filha, incrivelmente, compreende a minha nova vida como mulher. Ela só tem 9 anos, mas é muito madura para a sua idade – mais do que a maioria dos adultos”, declarou Edkins.
“Eu preocupava-me com o efeito que eu sendo uma mulher teria sobre ela, mas acho que ter um pai feliz é mais importante que ter um pai masculino. O meu sexo não determina quão bom pai eu sou, ela sabe que não deve julgar as pessoas pela aparência”, finalizou.
Quando Chloe nasceu, Edkins era mecânico. Ele também trabalhou como eletricista e uma vez chegou a administrar uma empresa de Limousines, onde era constantemente assediado pelas mulheres.
Agora, bem mais magro, com maquilhagem definitiva no rosto, cabelos longos e depois de passar por um tratamento hormonal e silicones, Edkins é “mãe” e tornou-se modelo.
Edkins também contou detalhes da agressão que sofreu após assumir a sua nova identidade.
“Eu vi um BMW preto parar na porta da minha casa e três homens mascarados saltaram dele. Eles invadiram a casa quando Chloe dormia no andar de cima e arrastaram-se pelo chão. Eles chutaram o meu corpo e a minha cabeça e deixaram-me numa poça de sangue no chão. Eu sabia que era porque eu estava a viver como uma mulher. Eu simplesmente não consigo entender porque é que as pessoas são tão ignorantes e preconceituosas”, desabafou.