Sem contar com “fortunas de família”, entre os jovens empreendedores que ganharam o seu próprio dinheiro, não há neste momento nenhum que chegue perto de Sam Bankman-Fried.
Estas histórias fascinam-me. Acho sempre interessante ver como conseguem ter estes êxitos desproporcionais, e ao mesmo tempo sinto-me sempre um burro do crl. É uma emoção mista.
Como é que ele fez a sua mega fortuna de mais de 22 mil milhões? Bem, Crypto. E nem sequer está nesse mundo desde o início (2008/2009). Só entrou em 2017, mas viu oportunidades incríveis de arbitragem e acumulou uma grande maquia.
Não parou por aí e abriu a sua própria plataforma de trading, que agora está avaliada num balúrdio. Ou seja, não ganhou a sua fortuna a acumular criptomoedas, mas ganhou-a graças à febre das mesmas. E isto tudo antes de completar os 30 anos.
Só por aqui já seria uma história incrível, mas o melhor de tudo é que ele não está apenas a acumular milhões por ganância. Na verdade é um gajo bastante simples, veste-se à toa, nem corta o cabelo, está-se mm a cagar para o show off. O que ele quer é amealhar o máximo possível para ajudar o mundo, e as várias associações que estão a trabalhar para resolver os problemas mais graves do planeta. Se for realmente essa a sua motivação, só torna tudo mais espetacular, e merece a nossa massiva vénia! vê aqui uma pequena reportagem sobre este granda maluco.