Por acaso tens por aí cromos dos teus tempos de infância? Talvez mesmo uma carteirinha que ficou por abrir? Podes estar rico e nem sabes.
Se tiveres cromos em perfeito estado, de jogadores importantes, vale a pena investigar quanto podem valer. É que alguns tornaram-se bem raros, muito procurados, e hoje valem imenso dinheiro.
Há uns anos um cromo do Pelé foi vendido por mais de meio milhão de euros. Este do Cristiano Ronaldo no Sporting não atingiu tal valor, nem perto, mas ainda assim é uma soma muito jeitosa. Foi vendido em leilão por 70 mil euros.
“Este cromo representa um dos maiores jogadores de sempre e é oficial. Fez parte de um conjunto produzido em Itália exclusivamente para o mercado português. Não há muitos exemplares e este sobreviveu ao longo dos anos. Muitas pessoas deitam-nos fora ou queimam e poucos sobrevivem em tão boas condições”, disse Jamie Salt, diretor da leiloeira em declarações ao Daily Mail.
Está na altura de ires ao sótão remexer nas tuas tralhas de há 20 anos! Este cromo tem mesmo essa idade, e está como novo! Essa é a parte que o torna tão raro.
“Há apenas uns 200 exemplares deste cromo certificados e este era um dos 22 que foram classificados como estando num ótimo estado”, acrescentou Salt.