Quem assistiu pela televisão ao momento em que os irmãos Nelson e Sérgio Rosado – Os Anjos – interpretaram o hino de Portugal foi presenteado com uma bela pratada de merda.
Foi no passado domingo, na etapa do MotoGP em Portimão. Foi categoricamente desastroso e o público caiu-lhes em cima pela forma vergonhosa como cantaram o hino. No entanto, quem lá esteve garante que não foi nada como passou na TV. E os próprios já se vieram defender, culpando a transmissão pelo seu aparente fail.
Há partes em que se percebe que foram mesmo NABOS na transmissão, até meteram o audio sobreposto a dado momento quando fazem um slow motion do público. Mas foi bem mais do que isso. Os Anjos partilharam tb um vídeo da sua interpretação do hino num programa de televisão há uns 20 anos, para que o público possa ouvir a sua versão num formato mais agradável.
Os anjos "cantam" o hino nacional no MotoGP.
Brilhante. pic.twitter.com/Y1pQ1dhtVh
— Maria do Acaso (@fruto_do_caos) April 24, 2022
“Infelizmente, a transmissão para Portugal (SportTv4) apenas mostrou metade do Hino Nacional (desconhecemos as razões, se por compromissos publicitários ou qualquer outra questão técnica), mas, realçamos que para o resto do Mundo a transmissão foi total”.
“No entanto, verificámos ao ver as imagens que existiram problemas técnicos dos quais nós estamos completamente alheios, como por exemplo, durante toda a atuação existiu uma soma do som do exterior aos nossos microfones que causou uma ilusão fonética de palavras – como alegam que cantamos igreijos em vez de egrégios -, e na última parte da interpretação existiu um erro técnico tremendo, que se julga ter sido do BroadCast, no momento da transmissão Live, em que não foi retirado o áudio num plano de SlowMotion, onde mostrava o público do autódromo a sentir o Hino, isto em termos técnicos fez com que durante alguns segundos existisse uma duplicação do som em looping alterando o momento e o som real das nossas vozes”.
“Em 23 anos do projecto Anjos nunca o nosso profissionalismo e patriotismo tinha sido colocado em causa, sempre fomos verdadeiros na música e vocês merecem que sejamos sinceros, obrigado pelo carinho de sempre, continuamos motivados para seguir esta caminhada convosco. Para os que não conheciam esta versão do hino, ficam aqui estas recordações de 2002 na RTP e 2006 no programa Só Visto.”