Se o que este senhor diz é verdade, a solução para recuperar os oceanos à sua glória de há umas décadas pode ser possível. Até fácil. E barato!
Basicamente ele diz que conduziu uma investigação, devidamente testada numa determinada área do oceano, e os resultados foram quase milagrosos.
O conceito de Russ George é o de fertilizar os oceanos de forma Natural, recorrendo a uma pequena distribuição de pó de rocha de minério de ferro. Segundo ele, isso é o bastante para que o Plancton – a forma de vida basilar dos oceanos – se desenvolva, absorvendo quantidades massivas de dióxido de carbono da atmosfera e fazendo prosperar toda a vida animal que dele se alimenta.
O mais incrível e difícil de compreender é a alegação de que o Governo Canadiano o terá tentado silenciar, entrado no seu laboratório e destruindo todos os resultados da pesquisa. A justificação? Para governos que nos dizem precisar de triliões de dólares para resolver o problema do aquecimendo global não convém que se saiba que meia dúzia de milhões podiam resolver o problema.
É de facto uma história estranha e ficámos com a sensação de que não está bem contada. Parece que falta aqui qualquer coisa para explicar a ação das autoridades no Canadá. Ou talvez não! Seja como for, vale a pena ver!