Sim, leste bem! Os leitores da FHM escolheram o modelo Andrej Pejic como a 98ª mulher mais sexy do mundo. WHAT THE FUCK is going on people?!
A FHM não parece concordar com esta nomeação pouco comum. Na sua publicação pode ler-se:
“Os designers estão a tentar fazer dele o próxima grande coisa. Nós pensamos que a ‘coisa’ é bastante precisa.”
No texto sobre Andrej – que é homem mas faz vários trabalhos com roupa feminina – lê-se ainda: “O duplo género lançou o isco para ver se algum dia seria uma modelo da Victoria Secrets.”
O colaborador da FHM acusa Pejic de andar a esconder o seu real sexo, e acrescenta:
“O problema mais grave é o facto de Andrej não ser o único manequim a esconder o que na realidade é.”
Estes comentários, publicados no site da revista, provocaram muita indignação pela parte dos leitores, tanto que já foram removidos. Contudo, ainda é possível lê-los na edição impressa da revista deste mês.
Um representante da publicação também já veio pedir desculpas ao modelo, justificando que a descrição de Andrej não teve qualquer revisão superior antes de ser publicada.
“A FHM já falou com o autor dos comentário, e iremos fazer de tudo para que tal incidente não volte a acontecer”, garantiu.
Desde que entrou no mundo da moda, Andrej Pejic causou polémica por fazer trabalhos com roupas femininas. O modelo foi descoberto enquanto trabalhava num restaurante MacDonald’s da Austrália e afirma que é feliz a posar tanto com roupa de mulher como de homem e que a sua aspiração é um dia vir a posar para a revista ‘Playboy’.