O neozelandês Shane van Gisbergen tornou-se o primeiro piloto em mais de meio século a vencer na sua estreia na NASCAR Cup Series, após um triunfo na Chicago Street Race.
A corrida foi adiada devido a trovoada e chuva intensa, o que levou a NASCAR a reduzi-la de 100 para 75 voltas.
Ao volante do “Project 91” da Trackhouse Racing, van Gisbergen assumiu a liderança na volta 71, ultrapassando Justin Haley após um recomeço. Uma cautela tardia por causa de um acidente envolvendo dois carros, Bubba Wallace e Ricky Stenhouse Jr. na volta 74, enviou a corrida para um prolongamento de duas voltas, onde o Kiwi resistiu ao desafio de Haley antes de vencer finalmente o Grant Park 220 por 1.259 segundos.
Haley terminou em segundo lugar, enquanto Chase Elliot terminou em terceiro. Christopher Bell, que venceu as etapas 1 e 2, terminou em 18º lugar após se envolver num acidente que bloqueou a pista na volta 50 e sair da liderança.
“Que experiência incrível com a multidão aqui, foi tão fixe“, disse van Gisbergen na transmissão da NBC após a corrida. “É com isto que se sonha, por isso espero poder fazer mais“.
Tricampeão da Supercars australiana, van Gisbergen torna-se o primeiro piloto a vencer na sua estreia na NASCAR Cup Series desde 1963 e apenas o sétimo na história da série a fazê-lo.