Johannes, um experiente “voador” austríaco, realizou um salto de Wingsuit a partir do topo da montanha Täschhorn, uma das mais altas dos Alpes Suíços, enfrentando desafios extremos nesta aventura radical.
Após anos de sonhar, finalmente realizámos o salto de asa da maior altitude possível nos Alpes, a partir do cume do Täschhorn. Um grande abraço ao Mario por se juntar a mim nesta missão – não poderia tê-la realizado sem ti. Obrigado, mano!
No total, escavámos durante cerca de 9 horas e passámos uma noite no bivaque Mischabeljoch. Foi um desafio partir sem deixar nada para trás e voar com todo o nosso equipamento. No cume, tivemos de escalar 5 vias até ao ponto de saída, subindo o equipamento com cordas.
Saltei por volta das 10h30 em condições perfeitas, sem térmicas. Mas após 40 segundos de voo, os meus braços ficaram realmente cansados, por isso não consegui manter a planagem e tive de voar em maior inclinação. Infelizmente, não melhorou muito e tornou-se um problema sério, pois mal conseguia sentir os dedos.
A Antonia estava à espera na zona de aterragem com uma cerveja gelada. O Mario e eu aterrámos em segurança. Não sei o que aconteceu aos meus braços… se foi a altitude ou a mochila pesada. Estava exausto e contente por termos regressado sãos e salvos. Que missão! Que montanha!