
A primeira etapa da Volta ao Algarve 2025 ficou marcada por um momento inadmissível no ciclismo profissional, quando um erro de sinalização provocou uma chegada caótica à meta, em Lagos.
Um momento insólito marcou a primeira etapa da Volta ao Algarve 2025, quando um erro de sinalização provocou uma das situações mais invulgares da história do ciclismo profissional. O incidente ocorreu na chegada a Lagos, onde a maioria dos ciclistas seguiu uma direção incorreta na última rotunda antes da meta.
Filippo Ganna, da equipa Ineos Grenadiers, foi o único atleta que conseguiu interpretar corretamente o percurso, atravessando a meta pelo lado adequado.
Em contraste, Jordy Meeus, que aparentemente tinha vencido a etapa, acabou por cruzar a linha de chegada pelo lado errado, juntamente com grande parte do pelotão.
A confusão gerada por esta situação sem precedentes levou a organização a tomar uma decisão drástica: a anulação completa da etapa.
Esta decisão foi tomada para garantir a equidade desportiva, uma vez que a maioria dos participantes foi prejudicada pelo erro de sinalização, comprometendo a integridade da competição. Ainda assim devem ter ficado todos com uma azia do crl, nem que seja por se terem estado a cansar para nada.
Filippo Ganna wins the SLIGHTLY BIZARRE first stage of Volta ao Algarve 🤯 #VoltaAoAlgarve pic.twitter.com/v0Zckq96ep
— Eemeli (@LosBrolin) February 19, 2025