ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
Berlusconi Apanhado – Putas e Vinho Verde

O Primeiro Ministro de Itália, Silvio Berlusconi costuma dar na sua casa de férias, Villa Certosa, na ilha da Sardenha. Desta vez foram apanhadas e divulgadas pelo jornal espanhol El Pais algumas fotos privadas.

silvio berlusconi fotos sexo - fotos privadas primeiro ministo de italia silvio berlusconi fotos sexo - fotos privadas primeiro ministo de italia silvio berlusconi fotos sexo - fotos privadas primeiro ministo de italia
silvio berlusconi fotos sexo - fotos privadas primeiro ministo de italia silvio berlusconi fotos sexo - fotos privadas primeiro ministo de italia

O advogado de Silvio Berlusconi anunciou que vai mover uma acção legal contra o El País por ter publicado hoje, em grande destaque, as fotografias que o primeiro-ministro italiano não quis que fossem divulgadas em Itália.

berlusconiO jornal espanhol El País publicou hoje um artigo que não agradou ao primeiro-ministro italiano. O artigo tem por título “As fotos que ‘Il Cavaliere’ não quer que Itália veja” e agrega, na edição online do jornal, uma galeria com as ditas fotografias.

As imagens mostram, por exemplo, Silvio Berlusconi acompanhado por raparigas com pouca roupa ou um hóspede do primeiro-ministro italiano com o pénis erecto.

Segundo o diário italiano La Repubblica, as fotografias correspondem a festas que Berlusconi costuma dar na sua casa de férias, Villa Certosa, na ilha da Sardenha.

A primeira página do jornal El País em papel tem em destaque uma das fotografias e, na edição online, o artigo tem-se mantido em manchete durante todo o dia. No momento em que esta notícia acabou de ser escrita (16:04), o artigo tinha sido visto 857482 vezes e era já o mais visto do mês no site do El País.

O advogado de Silvio Berlusconi, Niccolò Ghedini, sustentou, numa declaração pública, que as imagens foram “obtidas na ilegalidade.” Nas declarações, feitas ao diário online Affaritaliani.it, disse que as imagens “estão proibidas em Itália precisamente porque se considera que são fruto de um comportamento ilegal e, portanto, de um ilícito penal. Por isso, é evidente que não podem ser compradas em nenhum lugar do mundo.”

No seu editorial sobre as fotos, o diário El País afirma que não pretende denegrir a moral de Silvio Berlusconi enquanto cidadão, mas apenas demonstrar que “enquanto primeiro-ministro, [Berlusconi] tenta converter o espaço da política democrática num mero prolongamento das suas relações de amizade e diversão”.