Um novo estudo científico norte-americano indica que o consumo frequente de chocolate não contribui para o excesso de peso, pois as pessoas que consumem esse alimento com maior frequência têm um índice de massa corporal (relação entre peso e altura) menos elevado do que as restantes.
O estudo, cujas conclusões foram reveladas esta segunda-feira pela publicação científica ‘Archives of Internal Medicine’, envolveu cerca de mil californianos entre os 20 e os 85 anos, que em média comiam chocolate duas vezes e faziam exercício 3,6 vezes por semana.
O Departamento de Medicina Preventiva da Universidade da Califórnia em San Diego garante que as pessoas que comiam mais chocolate não tinham necessariamente melhores hábitos alimentares, com dietas fortes na ingestão de frutas e vegetais. Na verdade até tendiam a consumir mais gorduras.
O estudo também não estabelece uma relação de causa-efeito entre a ingestão de chocolate e a perda de peso, mas reforça conclusões anteriores sobre os benefícios no metabolismo, contribuindo ainda para a diminuição do risco de diabetes, ataques de coração e acidentes vasculares-cerebrais.
Fonte: CM