ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
CLOUD ATLAS: Um Filme a Não Perder
CLOUD ATLAS: Um Filme a Não Perder

A nova criação dos pais do Matrix,"Cloud Atlas", é o filme mais antecipado desta temporada e chega hoje aos cinemas. O elenco é de luxo, entre Tom Hanks, Hale Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Doona Bae, entre tantos outros.

A nova criação dos pais do Matrix,”Cloud Atlas”, é o filme mais antecipado desta temporada e chega hoje aos cinemas. O elenco é de luxo, entre Tom Hanks, Hale Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Doona Bae, entre tantos outros.

Os actores desdobram-se em mais do que uma personagem em vários tempos diferentes. Num trabalho exaustivo e muito bem feito, onde não se nota muitas vezes que se trata do mesmo actor devido à caracterização excepcional.

cloud atlas

Diz quem leu o livro de David Mitchel que realmente seria muito difícil transpô-lo para o cinema. No entanto, os irmãos Wachowski fizeram um trabalho genial e contaram as seis histórias, que podiam ser seis filmes separados, de uma maneira muito consistente e jogaram bem as peças principais: a reencarnação e o Karma.

É difícil falar sobre este filme, é mesmo necessário vê-lo para o compreender. Acima de tudo, Cloud Atlas é complexo e cheio de significado e pormenores interessantes. Mas uma coisa também é verdade… se uns vão adorar, outros vão detestar.

 

Pode talvez não ser um filme de massas mas de certo é um filme de onde todos podemos tirar alguma lição, alguma mensagem. Entre seis histórias distintas, três no passado, uma no presente e duas no futuro, há muito por onde escolher.

Tens de ir para a sala de cinema sem grandes expectativas e de mente aberta uma vez que o filme nos faz reflectir, questionar e recordar.. se o deixarmos. E quando isso acontece, cumpre-se uma das funções mais importantes do cinema.

[jwplayer mediaid=”22234″]

NOTA: 8,7/10