Olha que dois! Tanto o Papa Bento XVI como Justin Bieber têm milhões de seguidores no mundo inteiro que irracionalmente veneram o chão que eles pisam. Na internet, o velhote tá em grande força!
O líder da igreja Católica postou seu primeiro tweet oficial e 9 dias depois já tinha atingido mais de 2 milhões de seguidores no Twitter. A primeira mensagem de Bento XVI foi a mais retweetada na semana passada.
Embora Bieber tenha 15 vezes mais seguidores do que o Papa, 31,7 milhões, o jornal do Vaticano informou que Bento XVI bateu Justin em número de retweets por seguidor. O jornal do vaticano comparar o Papa com o Justin Biber! Muito bom.
Foram quase 50 por cento dos seguidores do Papa a retweetar sua primeira mensagem, postada a 12 de dezembro e onde se lê:
“Queridos amigos, estou feliz por estar em contato com vocês via Twitter. Obrigado por todas as suas generosas respostas. Eu os abençoo a todos do fundo do coração.”
Na noite de Natal, o papa Bento XVI publicou uma mensagem no Twitter relembrando sua infância e quando montava presépios com sua família.
“O presépio que montávamos juntos em casa proporcionava-se grande alegria. Acrescentávamos novas figuras a cada ano e usávamos musgo para o decorar”, disse o Pontífice.
O tweet foi uma resposta à pergunta “Que tradição familiar de Natal recorda até hoje?”, enviada por internautas a Bento XVI.
Na noite de ontem, o Papa celebrou a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro e acendeu a “chama da paz” no Vaticano.