M. Night Shyamalan. Sim, o diretor que tem ‘noite’ no nome, “O Sexto Sentido” no currículo e uma nova produção com trailer pronto: FIM DOS TEMPOS (The Happening, 2008).
Dia comum. Pessoas a trabalhar, crianças nas escolas e trânsito. Duas amigas num banco de praça, uma delas pega seu prendedor de cabelo e… comete suicídio? É isso? Não sabemos, mas o que acontece são sucessivas mortes, que aparentemente são cometidas pelos donos das próprias. Do alto de um prédio em construção, trabalhadores despencam em grupo.
Corre-corre, o diretor da escola reúne os alunos, pais, professores e avisa:
– Temos aqui um acontecimento!
Mas o que significa isso? O que está acontecendo? Ninguém no trailer parece saber. Nem Mark Wahlberg, nem John Leguizamo. Muito menos nós que assistimos a pouco menos de dois minutos destes ‘acontecimentos’. Uma crise na mãe natureza? O Nosso fim?
O trabalho de M. Night é esse. Deixar a paranóia em nossas mentes, com seus trailers bem editados, muito bem sacados. Assim foi com “Sinais”, “A Vila” e “A Dama da Água”. Agora é esperar que o resultado não seja mais 1 episódio de “Além da Imaginação”, mas sim um filme, para cinema, sem muita explicação. Como sempre é “O ACONTECIMENTO“. Aquele que a gente não entende, mas fica guardado para sempre.
AVALIAÇÃO DO TRAILER: 7/10